Outras três pessoas foram hospitalizadas após consumirem a bebida
Beatriz Castro | 22 de Agosto de 2023 às 11:02
Depois de tomarem milkshake em uma lanchonete em Washington, nos Estados Unidos, três pessoas morreram e outras três foram hospitalizadas. As informações são do site Hugo Gloss.
Segundo o Departamento de Saúde do Estado de Washington, as vítimas tiveram infecção por bactéria Listeria, que foi encontrada nas máquinas de sorvete. O órgão informou que a higienização do equipamento não havia sido feita corretamente.
O Business Insider revelou que o estabelecimento, identificado como Frugals, não utilizava a máquina desde o início do mês. Os casos aconteceram entre 27 de fevereiro e 22 de julho. As vítimas estavam com o sistema imunológico mais fraco.
Em um comunicado divulgado no Facebook, a rede de lanchonetes confirmou que interromperá as vendas de milkshakes em todas as lojas. Frugals é uma rede de hamburguerias fundada em 1988, nos Estados Unidos. Ao todo, são oito unidades nas cidades de Washington e Montana.
Todos os equipamentos também passarão por testes para verificar se há a presença da bactéria. "Estamos com o coração partido e lamentamos profundamente qualquer dano que nossas ações possam ter causado", afirmou.
O estabelecimento ainda garantiu que irá colaborar com as investigações e que fará as mudanças necessárias para evitar que situações como essa se repitam.