Em mais uma reviravolta na novela das 21h, da Globo, os próximos capítulos de Terra e Paixão prometem agitar os moradores de Nova Primavera com mais revelações antigas que, certamente, afetarão o futuro de todos.
Agatha (Eliane Giardini) esconde mais um segredo: ela teve um filho com Evandro (Rafael Cardoso). O rapaz já está na trama de Walcyr Carrasco, mas ainda não foi apresentado ao público como herdeiro da mulher misteriosa, mas sim como o novo engenheiro da cooperativa.
Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a escalação será mantida em sigilo o máximo de tempo possível. Afinal, as primeiras cenas do personagem ainda devem demorar.
No entanto, já existe a suspeita de que Hélio (Rafael Vitti) seja o tal terceiro filho. Agatha teria engravidado depois de forjar a própria morte e fugir de Nova Primavera com o amante.
Hélio chegou na trama como o novo engenheiro contratado da Cooperativa. No entanto, o público tem achado estranho a coincidência do rapaz ter se mudado para Nova Primavera justamente quando Agatha revelou que estava viva esse tempo inteiro. É possível que a mãe de Caio esteja mentindo e mantenha algum vínculo com o filho.
Além disso, o engenheiro já está apaixonado por Petra (Debora Ozorio). Como a agrônoma é herdeira de Antônio, parte da audiência nas redes sociais desconfia que Hélio possa estar se aproximando da jovem apenas pelo dinheiro.
Quem descobrirá a verdade será Irene (Glória Pires), que está empenhada em provar para o marido que Agatha é falsa e ardilosa. Ela alertará Antônio (Tony Ramos), e o próprio fazendeiro tirará satisfações com a ex-mulher.
Após isso, ela admitirá a verdade assim que for questionada: "É, eu tive [um terceiro filho]. Mas até isso a família do Evandro tirou de mim. Mandaram o menino ainda criança para estudar na Europa", revelará ela, que alega ter sido acusada injustamente pela morte do médico.
E você tem contato com ele?", insistirá o ricaço. "Não. Nunca mais falei com ele. O rapaz não quer saber de mim, me odeia, porque acredita que sou a culpada pela morte do pai", argumentará a mulher.