Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, da Globo, Petra (Debora Ozório) vai falar a verdade sobre os bastidores do seu vício em remédios e o motivo para não gostar de ser tocada. Ela vai abrir o coração em uma conversa com Hélio (Rafael Vitti), o novo funcionário da cooperativa.
De acordo com o site Notícias da TV, os dois se aproximarão muito e, em determinado momento ele tentará beijá-la. A moça se afastará, mas, depois de um tempo, decidirá falar sobre o ocorrido. É quando ela vai se sentir confiante para falar sobre um trauma.
Neste momento, a jovem revela que sofreu um abuso sexual quando era criança e isso nunca saiu de sua cabeça. Por isso, ela prefere tomar remédios fortes para se manter longe das memórias ruins.
Além disso, o trauma da infância faz com que ela não consiga ter momentos íntimos e sente agonia de ser beijada e tocada. Hélio ouve tudo o que Petra tem para falar e a acolhe neste momento de confissão.
Eu quero falar. Eu acho que, pela primeira vez, eu consigo falar disso. No passado aconteceu uma coisa muito ruim comigo. Acho que por isso eu tomava tantos remédios. Eu não gosto de ser tocada por homens nem consigo fazer sexo quando estou lúcida. Mas eu entendi que posso falar disso agora. Eu fui abusada por um homem quando eu era criança", desabafa ela.
O rapaz recém-chegado ficará sem reação. Afinal, pensará que a filha de Antônio (Tony Ramos) sequer deveria se justificar por tê-lo afastado. Ela é casada, afinal - embora o marido dela esteja por aí, traindo-a com Anely (Tatá Werneck).