Relacionamento entre Kelvin e Ramiro poderia ser melhor desenvolvido segundo o especialista
O relação homoafetiva entre Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), dois dos personagens mais queridos de Terra e Paixão, poderia ser melhor desenvolvida, segundo Lucas Rocha do Splash, do UOL.
Apesar de protagonizarem ótimas cenas cômicas, os dois têm camadas dramáticas e certas cenas que ficam desconexas e desconfortáveis.
O colunista aponta que os sonhos que Ramiro está tendo são de muito mau gosto e reproduz o estereótipo de gay afeminado vestido de mulher, tornando o roteiro caricato e constrangedor.
"Uma coisa é rir com Kelvin e Ramiro enquanto eles se descobrem, se apaixonam, se veem em dinâmicas divertidas que fazem parte do enredo geral da novela. Outra coisa é rir deles. Usar eles como teste experimental para cenas dignas do 'Zorra Total'", diz Lucas Rocha.
"Representatividade importa mesmo que em contextos cômicos e é assunto para ser levado a sério. Com o alcance que uma novela das 21h tem, colocar personagens homoafetivos nesse lugar é um desserviço. Mais uma vez, não precisava".