Na última quinta-feira (10), um passageiro de um voo da American Airlines descreveu os momentos de terror que viveu durante o voo 5916 da companhia, que ia de Charlotte, no estado americano da Carolina de Norte, a Gainesville na Flórida.
Segundo o meteorologista Harrison Hove, professor da Universidade da Flórida, a aeronave perdeu 5.670 metros de altitude em apenas seis minutos. Além disso, houve um estampido alto segundos antes da "queda", que aconteceu 43 minutos após a decolagem.
Harrison descreveu o desespero compartilhado entre os passageiros em um tuíte acompanhado das fotos que mostram ele e outras pessoas do avião usando máscaras de oxigênio.
Eu tenho voado muito. Isso foi assustador. Parabéns à nossa incrível tripulação de voo - equipe de cabine e pilotos em @AmericanAir 5916. As fotos não podem capturar o cheiro de queimado, estrondo alto ou estalos nos ouvidos. Bom estar no chão", escreveu ele no Twitter.
Harrison disse, em entrevista à WBTV, afiliada da CBS em Charlotte, que o avião começou a descer rapidamente, e houve um cheiro de queimado. "Foi quando eu realmente fiquei muito nervoso. Os momentos iniciais foram muito assustadores, muito esquisitos porque sua mente divaga e você tem um vácuo de informações".
Confira o relato: