Fãs questionam se estatueta foi realmente merecida já que história do filme não é verdadeira
Beatriz Castro | 17 de Agosto de 2023 às 10:07
Após o ex-jogador da NFL Michael Oher, que inspirou o filme "Um Sonho Possível" (2009), abrir um processo contra a família que supostamente o adotou, algumas pessoas têm questionado se Sandra Bullock realmente mereceu o Oscar de melhor atriz e dizem que ela deve devolver a estatueta.
No entanto, pelas regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, não há nada que diga que a atriz terá que devolver o prêmio devido a história do filme não ser verdadeira, segundo informações do UOL.
Oher abriu um processo contra a família Tuohy, afirmando que nunca foi adotado e foi instruído a assinar uma curatela, para que Sean e Leigh Anne Tuohy pudessem fazer negócios em seu nome. Ele diz que não ganhou um centavo pelo filme, enquanto os Tuohy teriam recebido parte dos lucros.
Na petição, ele pede que a curatela seja encerrada, e que a família seja proibida de usar seu nome e sua imagem. O ex-jogador ainda quer ter acesso às contas dos valores que os Tuohy lucraram em seu nome, e que o casal pague a ele um valor compensatório.