Sandra Bullock pode perder Oscar por "Um Sonho Possível" após polêmica?

Fãs questionam se estatueta foi realmente merecida já que história do filme não é verdadeira

Beatriz Castro | 17 de Agosto de 2023 às 10:07

Sandra Bullock em "um Sonho Possível" - Foto: Reprodução/YouTube

Após o ex-jogador da NFL Michael Oher, que inspirou o filme "Um Sonho Possível" (2009), abrir um processo contra a família que supostamente o adotou, algumas pessoas têm questionado se Sandra Bullock realmente mereceu o Oscar de melhor atriz e dizem que ela deve devolver a estatueta.

No entanto, pelas regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, não há nada que diga que a atriz terá que devolver o prêmio devido a história do filme não ser verdadeira, segundo informações do UOL.

Oher abriu um processo contra a família Tuohy, afirmando que nunca foi adotado e foi instruído a assinar uma curatela, para que Sean e Leigh Anne Tuohy pudessem fazer negócios em seu nome. Ele diz que não ganhou um centavo pelo filme, enquanto os Tuohy teriam recebido parte dos lucros.

RELACIONADAS

5 cores de esmalte que te envelhecem sem você perceber

'Celebridade': Saiba quem matou Queiroz e relembre final da novela

Parabéns, professor! 31 frases para parabenizar os professores do seu filho

Na petição, ele pede que a curatela seja encerrada, e que a família seja proibida de usar seu nome e sua imagem. O ex-jogador ainda quer ter acesso às contas dos valores que os Tuohy lucraram em seu nome, e que o casal pague a ele um valor compensatório.

Compartilhe:
oscar Sandra Bullock Um Sonho Possível Michael Oher