Quanto custa casar no Cristo Redentor? Pode ser menos do que você imagina

Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, casar no local pode ser um sonho para muitas noivas

Vitória Tedeschi | 16 de Agosto de 2023 às 08:34

Quanto custa casar no Cristo Redentor? - Imagem: reprodução Instagram

Um casamento no Cristo Redentor, o local mais famoso do Rio de Janeiro, pode ser o sonho de muitas noivas. Mas apesar de parecer um evento distante da realidade ou até cinematográfico, que só famosos – como o DJ Alok e a Romana Novaes – conseguem protagonizar. Não é impossível realizar esse desejo.

Além de Alok, a influeciadora digital Karolina Chocky, mais conhecida como Karol Babadeira, também casou-se no Cristo no ano passado. Na ocasião, de acordo com o UOL, ela desembolsou um total de R$ 50 mil, incluindo decoração, aluguel de vestido, filmagem, etc.

Os valores também variam bastante conforme o local escolhido. Segundo informações da Secretaria do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, é solicitado uma doação a partir de R$ 3.500 para a realização de um casamento no interior da Capela, durante o horário de visitação turística. A quantia é revertida para as obras sociais mantidas pelo Santuário.

De acordo com o portal Inesquecível Casamento, o primeiro passo para casar-se no Cristo é escolher a data que deseja e inscrever-se. A inscrição é realizada somente através do site: www.santuariodocristoredentor.com.br. A data deve ser solicitada com, no mínimo, três meses de antecedência e, no máximo, com dezoito meses.

Mas atenção: o preenchimento da ficha não é garantia de reserva! Também vale dizer que não são realizados casórios em dias de preceito, na Semana Santa, no dia de Nossa Senhora Aparecida, no Natal e no Ano Novo.

Vale citar que, todas as missas de casamento no local são celebradas pelo padre Omar, reitor do Cristo Redentor. Mas caso solicitado, a celebração também pode ser conduzida por um sacerdote indicado pelos próprios noivos, com aprovação prévia do Santuário.

Quanto aos pré-requisitos, eles são os mesmos exigidos na igreja católica, como, por exemplo, o curso de noivos e uma entrevista prévia dos casais com o celebrante para a preparação do evento de acordo com seu perfil. Além de que, um dos noivos precisa ser católico.

Também é muito importante considerar a acessibilidade para os convidados. O maior ponto turístico carioca possui elevadores e escadas rolantes para facilitar o acesso ao topo, mas é fundamental comunicar e orientar os amigos e familiares sobre as opções de transporte e possíveis desafios para quem tem mobilidade reduzida.

casamento Cristo Redentor noivas casamento no Cristo Redentor Sete Maravilhas do Mundo Moderno