No país, as vendas de jogos de loteria deste ano aumentaram em 50% em relação a 2022
Rafaela Beatriz | 18 de Agosto de 2023 às 20:37
Cartões de raspadinha têm ganhado popularidade na China e estão se tornando tendência entre influenciadores digitais, que têm usado o jogo para entreter seguidores no TikTok. Esse é o caso de Chen Ying, uma jovem de 26 anos, que gastou 100 mil yuans (em torno de R$ 68 mil na cotação atual) em cartelas para raspá-las em transmissões ao vivo na plataforma.
De acordo com o portal UOL, as vendas de jogos de loteria deste ano aumentaram em 50% em relação a 2022, chegando a 274 bilhões de yuans (R$ 187 bilhões), e analistas apontam que o fenômeno tem ligação com a frágil situação econômica do país.
Com a taxa de desemprego sofrendo aumento (chegando a 21,3% em junho) e com o risco de deflação, os jovens chineses enfrentam dificuldades para ganhar a vida e recorrem aos jogos de loteria na esperança de enriquecer da noite para o dia.
"Não é fácil ganhar dinheiro agora. As pessoas com um diploma universitário não encontram facilmente um emprego que lhes agrade. Isso as faz querer ficar ricas de repente", afirma Ying.