Dois casais decidiram se divorciar em 2019 para formar uma união poliamorosa. Rachel Wright e Kyle estavam juntos havia 11 anos quando conheceram Yair Lenchner e Ashley Giddens e decidiram abrir o relacionamento.
Os casais, que consideravam a monogamia uma "tensão", conseguiram seus respectivos divórcios para viver uma nova experiência. Em novembro de 2021, o quarteto passou a morar sob o mesmo teto, onde criou um rodízio para parceiros, encontros noturnos e responsabilidades gerais.
Eu e Kyle estávamos praticando a não monogamia por aproximadamente um ano e meio quando conhecemos Yair e Ashley. Eu não tinha nenhuma intenção de unir nossas vidas e nossas famílias, mas foi o que naturalmente ocorreu. (...) Não conseguíamos parar de conversar e passar tempo juntos. Foi realmente uma experiência única", disse Rachel ao Mirror.
A ideia do divórcio, segundo Rachel, veio do advogado do casal. "Foi ótimo. Para mim, a não monogamia não é uma atitude, mas uma orientação", disse a mulher ao jornal britânico.
No entanto, no início deste ano, o quarteto virou um trio: Kyle deixou o relacionamento — que foi uma decisão do grupo.
Com a partida dele, sem muitos detalhes revelados, Rachel, Yair e Ashley formaram um trio e estão lidando com as emoções, enquanto ainda estão entusiasmados com o futuro à frente, incluindo casar e ter filhos.
Se pudermos, Ashley e eu queremos ter um bebê, com Yair sendo o pai biológico das crianças", disse Rachel. Mas a americana conta que ainda não esqueceu o antigo parceiro.
"Embora tenha sido a decisão certa para todos nós, é incrivelmente difícil. Eu o amo muito. Ele é uma pessoa muito especial e sempre o amarei. Éramos melhores amigos e parceiros."