Na última quarta-feira (09), a emissora americana CBS expulsou um participante do Big Brother dos Estados Unidos, apenas três dias após a estreia da 25ª temporada.
Luke Valentine foi expulso por usar a palavra "nigger", forma pejorativa de dizer "negro" em inglês, um insulto extremamente racista nos Estados Unidos.
O momento foi transmitido ao vivo para quem acompanhava a cobertura 24 horas do programa em uma plataforma de streaming. A CBS, emissora responsável pelo programa, imediatamente emitiu um comunicado e pediu que ele se retirasse da casa.
Luke violou o código de conduta do 'Big Brother' e não há tolerância na casa para o uso de um termo racialmente ofensivo. Ele foi retirado da casa", informou a CBS, em comunicado à Variety. "Sua saída será abordada no programa de quinta-feira à noite", completou.
O termo racista foi dito durante uma conversa entre Luke Valentine e outros dois participantes do programa, Jared Cory e Hisam. Após a situação, o participante tentou contornar o erro e riu. Ele ainda disse para Jared, que é negro, que a utilização da palavra teria sido um “lapso de linguagem”.
Nas redes sociais, o público se revoltou com o assunto e cobrou a expulsão do participante. Após o comunicado, os internautas apoiaram a expulsão.