A Deep Dive Dubai esconde prédios e carros abandonados
Beatriz Castro | 9 de Agosto de 2023 às 09:06
A piscina de mergulho mais funda do mundo fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e esconde segredos, segundo informações do Nossa Viagem, do UOL.
A Deep Dive Dubai chegou a ser reconhecida pelo Guinness Book, em 2021, graças aos seus 60,02 metros de profundidade. Cabem nela cerca de 14 milhões de litros de água, o equivalente a cerca de seis piscinas olímpicas.
O objetivo inicial da piscina era funcionar como espaço de treinamento para mergulhadores, mas ela acabou virando uma atração entre turistas curiosos.
Até porque, dentro da piscina tem uma 'cidade secreta' subaquática, com prédios de apartamentos que parecem abandonados, um salão de jogos e videogames, além de carros, instrumentos musicais e outros detalhes que indicam que lá 'existiu' uma civilização, como uma espécie de Atlântida.
A piscina também serve como um estúdio de cinema submerso e possui iluminação e sistema de som de última geração. O local ainda oferece uma sala de edição acoplada à área de mergulho.
A água costuma ser mantida a 30ºC, para que a experiência seja confortável para os visitantes apenas de roupa de banho ou com uma roupa de mergulho mais leve. Mas a estrutura também atende às necessidades dos mergulhadores mais experientes.
Os valores para visitar a piscina giram em torno de 400 a 6.000 dirhams (cerca de R$ 530 e R$ 8.000). Veja algumas imagens e vídeos sobre o ponto turístico: