Após passar por um transplante de coração no fim de semana, Faustão compartilhou um vídeo nas redes sociais, na quinta-feira (31), em que revelou o nome de seu doador.
Segundo o apresentador, ele se chama Fábio Cordeiro da Silva e morreu no último sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Faustão ainda contou que o homem, de 35 anos, era surfista e jogador de futebol.
No entanto, o artigo 52, do decreto 9175, do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), de 18 de outubro de 2017, que regulamenta Lei nº 9.434, de 4 de fevereiro de 1997, diz que "na hipótese de doação post mortem será resguardada a identidade dos doadores em relação aos seus receptores e dos receptores em relação à família dos doadores".
Em nota envida ao gshow, a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde disse que é orientado o anonimato para preservar a saúde psicológica dos envolvidos, uma vez que a perda de um parente é muito dolorosa para os familiares.
O Hospital Albert Einstein, onde Faustão está internado, disse "não ter acesso a esse tipo de informação", se referindo a como Faustão descobriu o nome de seu doador.
Os representantes de Faustão também não souberam dizer como seu assessorado tomou conhecimento do doador Fábio Cordeiro da Silva.