Mariana Peixoto descobriu que estava grávida e no mesmo dia precisou amputar a perna
A técnica em radioterapia Mariana Carvalho Peixoto, de 39 anos, recebeu a confirmação de que estava grávida em 28 de junho. No mesmo dia, porém, ela sofreu um acidente de trânsito que levou à amputação de parte de sua perna.
Ao UOL, ela contou que no mesmo dia em que descobriu a gravidez saiu da academia por volta das 19h15 e pegou sua moto para voltar para casa, quando foi surpreendida por um carro saindo da contramão em um cruzamento.
"Na rua, enquanto aguardava o socorro, já sabia que perderia minha perna, mas tinha esperança de estar errada. Naquela hora, passou um filme na minha cabeça: preciso proteger meu bebê", contou.
Segundo Mariana, pessoas na rua a ampararam até o momento da chegada ao hospital. O motorista que a atropelou ficou em choque.
"Os médicos foram bem claros de que existia a possibilidade [de amputação]. Descobri [que seria amputada] assim que passei por avaliação médica. Perdi muito sangue, corri risco de morte", disse. "Quando a cirurgia acabou e me informaram da amputação, tive vômitos. Minha única reação foi perguntar por um obstetra".
A técnica em radioterapia ficou 15 dias internada e segue se recuperando. "Sempre fui muito independente. Hoje preciso de ajuda para fazer coisas mais básicas, como ir ao banheiro e isso me deixa bem abalada", explicou.
Apesar do abalo físico e emocional, ela conta que está ansiosa para melhorar logo e para a chegada do bebê. "Estou com apenas 9 semanas de gestação, em uma fase ainda muito delicada, já que ainda não fechamos o primeiro trimestre. Sigo com uma rotina de exames. E os preparativos [para receber o bebê] vão começar um pouco mais para frente".
"Vivo um misto de emoções, um dia de cada vez e curtindo a barriga que já deu um sinalzinho. Agradeço até os enjoos que estou sentindo, porque sei que essa gestação, a minha primeira gravidez, é um milagre", declarou.