Gizele foi a eliminada do MasterChef Brasil desta terça-feira (15) ao ter que reproduzir a sobremesa "Da Lama ao Caos", de Helena Rizzo, na prova de eliminação.
Apesar de ter mandado bem no último episódio com uma tortinha doce de tomate, Gizele disse que se desestabilizou com o tema da eliminação. "Fazer um prato da Helena é um peso grande, ainda mais uma sobremesa", afirmou ao Band.com.br.
"Doce me assusta, me atrapalha. Misturou sentimento com preocupação e virou um liquidificador de emoções", contou.
Ela admitiu estar frustrada com a eliminação, mas que encara a saída com tranquilidade. "Quando você chega a esse ponto [da competição], você acredita que vai estar na final", declarou Gizele. "Sair nessa altura do campeonato é bem frustrante, sabe? Mas, em contrapartida, eu tenho uma vida, eu tenho uma história, eu continuo sendo a Gizele."
"Conheci coisas aqui que eu nunca tinha visto ou comido. Saio daqui cozinheira, cantora e, ainda agora, refinada e competidora", acrescentou.
No início do programa, Gizele disse que uma de suas maiores dificuldades seria fazer receitas clássicas, como a reprodução de um prato francês. Mal sabia ela que ganharia um pin dourado ao refazer a codorna recheada de Jacquin. Por causa disso, a cozinheira presenteou o chef com o chapéu que estava usando.
"Eu nunca viria para cá. Quando a questão é competir, eu nunca gostei. Por isso eu não pratico nenhum esporte", brinca Gizele, lembrando que foi o filho, Davi, quem a incentivou a se inscrever. "Acho que não tenho medo de mais nada", finalizou.