Atriz diz que tinha 2% da cota de sua própria empresa, enquanto os pais ficavam com 98%
A atriz Larissa Manoela, de 22 anos, revelou o motivo do afastamento de seus pais e está abrindo mão de todo o patrimônio que acumulou durante anos.
Em entrevista à repórter Renata Capucci, do Fantástico, a artista contou que as divergências entre ela e os pais Silvana e Gilberto não começaram neste ano.
“[Começaram as divergências] a partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos", relatou. "Tava insuportável pra mim ouvir tantas mentiras. Tanta deturpação. Tanta distorção das histórias."
Larissa Manoela começou a ganhar dinheiro quando criança e disse que, mesmo após atingir a maioridade, não sabia quanto ganhava, quantos bens tinha, e começou a questionar os pais.
A atriz contou que recebia uma mesada e que para realizar qualquer tipo de pagamento tinha que pedir autorização para os pais.
Larissa, então, buscou um escritório de advocacia e pediu ao contador os contratos sociais das três empresas das quais era sócia. Em uma delas, aberta para gerir sua carreira, quando tinha 13 anos, Larissa descobriu que a porcentagem que tinha era de 2% da cota, enquanto a dos pais era de 98%.
Em março, ela e os pais se reuniram na presença de advogados para tentar uma redistribuição na sociedade das empresas. Os pais concordaram com a divisão meio a meio da empresa mas, segundo Larissa, desde que ganhassem 6% da renda da filha pelos próximos 10 anos.
Sem um acordo e sem respostas, o rompimento foi inevitável.
Larissa resolveu tirar os pais da administração da sua empresa individual. E começou a renegociar os contratos atrelados à Dalari, aquela empresa em que só tinha 2%, para concentrar todos os rendimentos em uma única firma.
Com o rompimento, a atriz abriu mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões e deixou tudo para os pais. "A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais", pondera.