Desde a manhã desta segunda-feira (07), o aplicativo e o internet banking do Itaú Unibanco enfrentam instabilidades e estão fora do ar. Nas redes sociais, clientes reclamam e relatam os problemas que estão enfrentando para conseguir pagar contas e acessar seus dados nas plataformas do banco.
O site Downdetector, que monitora a disponibilidade de serviços digitais, registrou quase 4 mil relatórios de problemas enviados por clientes nesta manhã. Além disso, ele indicou que o pico de problemas aconteceu por volta das 9h25.
Segundo o mesmo site, os principais pontos de insatisfação são: login no app (69%), seguido de operações no internet banking (20%) e problemas no Pix (11%).
No X (ex-Twitter), diversos usuários apontam problemas no aplicativo desde a noite do último domingo. "Desde ontem sem acesso, como explicar isso para os boletos?", disse uma. "Mais um dia normal com o Itaú", disse outro usuário.
De acordo com o G1, o Itaú Unibanco confirmou "que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7). O banco pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível."