Muitas pessoas acreditam que os gatos são seres espiritualmente elevados, com poderes energéticos não compreendidos pelos humanos. Por isso, sempre estão presentes na mitologia e outras culturas antigas.
Ao Universa, do UOL, Márcia Fernandes, conhecida como Márcia sensitiva, contou que "em muitas crenças, esses bichanos são considerados verdadeiros guardiões, e acredita-se que eles podem estar em várias dimensões ao mesmo tempo".
Segundo ela, gatos estão aqui para nos ajudar, por isso possuem a espiritualidade bem aguçada. É como se ele fizesse um filtro, limpando as energias negativas, como ódio, tristeza e angústia das pessoas e do próprio ambiente.
"Todos os gatos têm esse poder! Se há pessoas com algum tipo de desequilíbrio espiritual, eles mal conseguem ficar por perto, sabia? Quando recebemos visitas e eles percebem que tem algo negativo, ou eles se afugentam ou ficam dando voltas ao nosso redor para nos proteger. É bem fácil saber como anda a energia de uma pessoa que entra em casa. Se os gatos se aproximam para serem acariciados por elas, relaxe, é uma pessoa do bem!", afirmou.
"Os gatos são clarividentes telepatas, então, não adianta pensar mal de um gato porque ele sente seu pensamento. Se você não gosta de gatos, pense bem antes de adotar um", destacou Márcia.