Galã de "Mulheres Apaixonadas" revela motivo de ter se afastado das novelas

Na trama, Rafael Calomeni interpreta Expedito

Beatriz Castro | 24 de Agosto de 2023 às 09:46

Rafael Colomeni foi galã em "Mulheres Apaixonadas" - Foto: Reprodução/Instagram

Rafael Calomeni, o galã de "Mulheres Apaixonadas", atualmente em reprise, contou o motivo de ter se afastado da carreira artísca após estourar na novela.

Na trama, ele interpreta Expedito, o sedutor que rouba o coração de Lorena, uma mulher bem mais velha, o que gerou um debate na época sobre relacionamentos entre pessoas com grandes diferenças de idade.

O ator acabou se afastando do trabalho para ajudar a cuidar do sobrinho de seis anos, que havia sido diagnosticado com câncer. O menino não sobreviveu e a família precisou reencontrar forças.

"Meu irmão pede para não tocarmos mais nesse assunto, sofremos muito e eu o entendo. Sim, fiquei afastado [do meio] por esse motivo", disse ele em entrevista ao Band.com.br

No período em que ficou longe das telas, Calomeni buscou diversificar a carreira e chegou a ter lojas de bolo no Rio de Janeiro. Hoje, ele já se desfez delas. "Foi uma oportunidade e valeu bastante, principalmente na venda [das lojas]… Não as tenho há anos", contou.

Anos depois de deixar a vida artística, ele está retomando a carreira, mas agora por trás das câmeras. Desde 2016, ele se aventura no universo da direção e está lançando seu primeiro longa: "Horizonte", que integra o circuito dos festivais.

O filme ganhou o prêmio de melhor longa-metragem da 2ª edição do Festival de Vassouras. A produção conta a história de um homem que se sentia solitário em uma casa na qual nunca teve intensão de morar e se muda para um condomínio, tendo sua vida transformada por completo.

Mulheres Apaixonadas rafael calomeni galã afastamento vida artística