Fãs alegam que elemento central da produção era mentira e cobram devolução do prêmio
Alguns fãs querem que Sandra Bullock devolva seu Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em "Um Sonho Possível" (2009) devido a uma controvérsia. As informações são do Splash, do UOL.
As reclamações começaram nas redes sociais após novas alegações de Michael Oher, astro aposentado da NFL. O famoso entrou com uma petição informando que o elemento central do filme era uma mentira.
Em um tribunal do Tennessee, Oher disse que Sean e Leigh Anne Tuohy, interpretados por Tim McGraw e Bullock no filme, na verdade nunca o adotaram, mas o levaram para sua casa quando era um estudante.
Com isso, alguns defenderam que a atriz tivesse seu prêmio retirado, já que a história contada não seria verdadeira.
"Se as alegações de Michael Oher são verdadeiras, temos que retirar o Oscar de Sandra Bullock e entregá-lo a Gabourey Sidibe por 'Preciosa - Uma História de Esperança'. Ela [Bullock] sabe que não merece o Oscar", escreveu um usuário do Twitter.
Outros fãs defendem a artista. "Não é culpa dela se as pessoas da vida real eram golpistas e ladrões exploradores. Você sabe que Sandra Bullock mereceu seu Oscar porque atuou tão bem que tornou a família Tuohy simpática", afirmou uma internauta.
Michael Oher destacou ainda que, enquanto a família Tuohy lucrou com a produção, ele não ganhou nada, segundo o TMZ.
Sean Tuohy, porém, alegou que eles não poderiam adotá-lo por ter mais de 18 anos, então optou por uma tutela para que fizesse parte da família. Ele disse ainda que todos da família, incluindo Oher, receberam US$ 14 mil (cerca de R$ 70 mil na cotação atual) com o filme.