Ela foi dispensada após o seu comportamento profissional em casa provocar uma multa à companhia
Uma grande seguradora da Austrália, a Insurance Australia Group (IAG), fez uma demissão com a ajuda de uma tecnologia de pressionamento de teclas no computador de trabalho de uma funcionária em home office para testar se ela estava trabalhando no horário designado.
No entanto, a descoberta fez com que Suzie Cheikho fosse demitida por "motivo válido de má conduta". O advogado da consultora entrou com recurso por demissão injusta, mas um tribunal de apelações o rejeitou.
De acordo com o Extra, a conclusão publicada pela Comissão de Trabalho Justo (FWC, na sigla em inglês), afirmou que Suzie era responsável por criar documentos de seguro e cumprir cronogramas regulatórios e monitorar “conformidade do trabalho em casa”, entre outras funções importantes.
Além disso, a publicação ainda revelou que ela foi demitida em 20 de fevereiro por perder prazos e reuniões, estar ausente e inacessível e não concluir uma tarefa - que não foi especificada - que levou o regulador do setor a multar a IAG.
Vale citar que, antes de ser demitida, Suzie já havia recebido uma advertência formal em novembro de 2022 sobre sua produção no trabalho. Ela foi submetida a uma análise detalhada da atividade em seu computador. Foi quando a empresa descobriu o número de vezes que ela pressionou fisicamente o teclado em 49 dias úteis de outubro a dezembro.
A revisão constatou que ela não trabalhou suas horas programadas por 44 dias, começou tarde em 47 dias, terminou cedo em 29 dias e não trabalhou nenhuma hora de trabalho em quatro dias.
Nos dias em que ela fez logon, ela teve "atividade de pressionamento de tecla muito baixa" e registrou zero toque em 117 horas em outubro, 143 horas em novembro e 60 horas em dezembro.