Uma quitinete em Balneário Camboriú (SC) viralizou na web por custar R$ 1,6 milhão. Localizado na avenida Atlântica, que fica na rua da praia, o imóvel de 33 metros quadrados não tem janela com vista de frente para o mar e fica em um edifício de quatro andares, com mais de 50 anos. Além disso, também não tem elevadores nem garagem.
O loft fica no metro quadrado mais caro do Brasil, no litoral catarinense, também chamado de 'Dubai brasileira'. O apartamento conta com uma pequena cozinha, um banheiro sem boxe, sala de estar, um quarto e divisória de cômodos apenas no banheiro.
A vista privilegiada da praia só pode ser acessada pelo corredor do lado de fora da quitinete, área comum entre os moradores e que funciona como uma espécie de varanda lateral.
Nas redes sociais, internautas reagiram ao preço. O caso ganhou repercussão após a drag queen Sheyla Christina ironizar o preço do imóvel. "Pagar 1,6 milhões de reais em uma Kitnet minúscula pra ter uma vista lateral horrenda do mar de Camboriú e a janela do banheiro saindo na cozinha… nossa Dubai brasileira", escreveu.
O post, que já ultrapassou 2 milhões de visualizações e 14 mil curtidas, compartilha o vídeo do influenciador digital especializado em construção civil Jeferson Cherobin, que mostra os detalhes da quitinete mais cara do Brasil.