Michelle Thaller afirmou que "possíveis sinais de vida" já foram vistos na atmosfera
Um cientista da Nasa afirmou que os extraterrestres provavelmente vivem em Vênus, em condições insuportáveis para os humanos. O planeta tem temperaturas escaldantes de 475°C e uma espessa atmosfera ácida. As informações são do portal Terra.
A teoria foi apresentada por Michelle Thaller, cientista pesquisadora do Goddard Space Flight Center, com sede nos Estados Unidos. Ele diz que "possíveis sinais de vida" já foram vistos na atmosfera cheia de dióxido de carbono.
"Vemos possíveis sinais de vida na atmosfera de Vênus", disse Michelle Thaller em entrevista ao jornal The Sun. "Eu nunca imaginei Vênus. Vênus é agora um lugar onde vemos algo na atmosfera que parece muito com o que poderia ser produzido por bactérias".
Vênus é frequentemente descrito como "gêmeo da Terra" devido ao seu tamanho e estrutura semelhantes. Mas as suas condições não seriam ideais, já que os astrônomos acreditam que seria impossível a existência de humanos naquele planeta.
O professor Dominic Papineau, astrobiólogo da Universidade College de Londres, discorda das opiniões de Michelle Thaller. Em declarações ao jornal britânico Daily Mail, ele explicou que "para que ocorram reações químicas relacionadas à vida, é necessária água líquida. Portanto, para encontrar vida extraterrestre, precisamos encontrar água líquida".
"Isto torna a vida em Vênus hoje difícil de formular hipóteses realisticamente, porque a sua superfície é demasiado quente, embora Vênus possa ter tido água líquida no seu passado. No entanto, um problema com um possível registo fóssil em Vênus é o vulcanismo generalizado, que parece ter coberto a maior parte da superfície nas últimas centenas de milhões de anos", afirmou Papineau.