Na última sexta-feira (18), a 123milhas anunciou que irá suspender temporariamente os pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais. A empresa não conseguiu honrar com a compra das passagens no momento em que as viagens deveriam ocorrer.
Com a notícia, clientes que no começo do ano foram afetados pelo Hurb também sofreram agora um segundo prejuízo e correm o risco de passar as férias sem viajar ou que até gastaram dinheiro a mais para não perder a lua de mel.
Esse é o caso da dentista Rafaela Lamego, que gastou R$ 34 mil e até agora não conseguiu viajar. Ao UOL, ela contou que desembolsou R$ 18,5 mil no Hurb ao fechar quatro pacotes para Grécia, Egito, Tailândia e Porto Seguro (BA), entre 2021 e 2022.
Após ser surpreendida com a crise e adiamentos da empresa, decidiu buscar alternativa na 123milhas. Ela repetiu a compra para o Egito e também aproveitou para comprar outras viagens em promoção, em um investimento de mais R$ 15,8 mil.
Até que, mais uma vez, ela foi surpreendida com a notícia da última semana sobre os cancelamentos da 123milhas. Com todas as suas viagens canceladas e nenhuma quantia recebida de volta Rafaela decidiu acionar a Justiça contra a 123milhas.
Eu já chorei, não dormi pensando no que ia fazer e em como contar para os meus amigos. Você junta dinheiro, tem um sonho e do nada a empresa diz que não vai cumprir? É a destruição de sonho, falta de respeito, é tudo junto", disse.
Vale citar que, ainda de acordo com o UOL, após a suspensão, a dentista ligou para a empresa e disse que esperou 1h para ser atendida.
Rafaela se revoltou ao ouvir do atendente a opção de receber o valor pago dividido em cinco vouchers, o que a obrigaria a gastar mais para fechar qualquer nova viagem, já que apenas um voucher pode ser usado por compra. Essa é a única opção que a empresa deu para os clientes até o momento.