A cadela que sofreu uma parada cardíca menos de 24 horas após ter sido abandonada em uma rua do bairro Caieiras, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, morreu semanas após receber alta para continuar se recuperando em casa.
Joaquina já havia sido resgatada por um protetor de animais, o vereador Cadu Barbosa (PTB), quando passou mal e foi socorrida. Além disso, ela tinha uma lista de interessados em adotá-la.
De acordo com o G1, mesmo depois de ir para casa, o animal voltou a passar mal e precisou ser hospitalizado. Após isso, infelizmente, ela não resistiu e morreu.
O principal motivo teria sido uma cinomose que estava encubada e aflorou logo após precisar passar por uma transfusão de sangue.
O protetor de animais que a salvou acredita que a cadela tenha sido abandonada por causa da doença. Ele chegou a conseguir o contato e falou com o suspeito. "O cara [que abandonou] disse que ela cheirava mal e evacuava sangue por causa da parvovirose".
O abandono
Câmeras de segurança flagraram o momento em que a cachorra foi abandonada e ficou imóvel no meio da rua Joaquim Bueno. Pelas imagens, é possível ver um homem descendo do carro pelo banco do passageiro, abrindo a porta traseira e deixando a cadela no passeio da via. Em seguida, ele foge do local.
Veja o momento triste: