O evento ficará aberto até o dia 10 deste mês e irá reunir mais de 300 autores nacionais e estrangeiros
A 20ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que celebra 40 anos em 2023, terá início nesta sexta-feira (1º), às 10h. Organizada pelo Sindicato Nacional de Livros (Snel) e pela GL Events Brasilienal, o evento ficará aberto até o dia 10 deste mês, no Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.
A bienal irá reunir 350 autores nacionais e estrangeiros. Nesta edição, não haverá um autor específico homenageado, mas várias seções que irão celebrar as obras de diversos escritores.
A expectativa é receber um público recorde, estimado em 600 mil pessoas. Na 19ª edição, que ocorreu em dezembro de 2021, ainda com a pandemia da covid-19, o número de visitantes ultrapassou 300 mil.
O presidente do Snel, Dante Cid, disse que a programação foi pensada para atender o público de todas as idades. "É um evento cultural completíssimo. E a gente está buscando torná-lo cada vez mais confortável e atraente para todas as faixas etárias", disse à Agência Brasil.
Um dos destaques deste ano é que o evento irá celebrar o aniversário de 60 anos da personagem Mônica, das histórias em quadrinho da Turma da Mônica. O público será convidado a cantar parabéns e terá uma sessão de autógrafos com Maurício de Sousa.