A entrevista tomou conta das redes em julho deste ano, na época em que a Volkswagen lançou a controversa propaganda com Inteligência Artificial
Em julho deste ano viralizou no TikTok um áudio de Elis Regina dizendo que se apresentaria em uma fábrica no Dia do Trabalho (1º de maio), e não no Riocentro, no Rio de Janeiro.
"Vou levar Saudade do Brasil para dentro de uma fábrica. (...) Riocentro não tem operário que consiga chegar porque operário não tem carro para ir ao Riocentro e nem 400 paus para pagar ingresso (...) Eu não vou a show apresentado por patrão", disse em um trecho. Ouça o áudio no vídeo abaixo:
@cazuzandoexageradoo Ouça trechos de uma entrevista histórica concedida por Elis Regina nos bastidores do show Saudade Do Brasil, no Canecão, Rio De Janeiro, em 1980. “Não vou a show apresentado por patrão”, diz Elis Regina, que estava fechando uma apresentação do Saudade Do Brasil em uma fábrica operária: “Riocentro não tem operário que consiga chegar, porque operário não tem carro pra ir ao Riocentro e nem quatrocentos pau pra pagar ingresso. Vamos parar de palhaçada, porra!” #elisregina ♬ som original - Cazuza
De acordo com o G1, a entrevista tomou conta das redes na época em que a Volkswagen lançou a controversa propaganda utilizando a imagem de Elis (que faleceu no ano de 1982) em inteligência artificial cantando a música "Como os nossos pais". Apesar das críticas de internautas, o clipe da montadora contou com a participação e permissão da filha de Elis, Maria Rita.