Uma das damas da TV, a atriz Aracy Balabanian, morreu na manhã desta segunda (07), aos 83 anos. A atriz tinha mais de seis décadas de carreira e ficou marcada nos últimos anos por seu papel de Cassandra, no humorístico "Sai de Baixo", e pela icônica Dona Armênia de "Rainha da Sucata".
Aracy estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, e lutava contra um câncer no pulmão desde outubro do ano passado. A causa da morte ainda não foi revelada.
De acordo com o programa A Tarde é Sua, da REDE TV!, em outubro, ao passar por um tratamento para um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões, Aracy descobriu dois tumores nos órgãos e ficou bastante abalada.
A atriz nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 22 de fevereiro de 1940, e não tinha filhos. Filha de imigrantes armênios, ela se apaixonou pelo teatro e decidiu ser atriz ao ser levada pelas irmãs mais velhas, quando já morava em São Paulo, para assistir uma peça do dramaturgo Carlo Godoni.