Fausto Silva, de 73 anos, está se recuperando após a cirurgia de transplante do coração, mas já pensa sobre o trabalho. O apresentador decidiu que não quer voltar para a televisão. Ele que deixou o "Faustão na Band" em maio, diz preferir parar no auge ao invés de 'encher o saco do público'.
"Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais", disse Faustão ao Splash, do UOL.
Apesar de querer deixar a TV, ele pretende seguir trabalhando e analisa a criação de um programa para a internet. "Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver".
"É bom parar enquanto você está no alto. Pelé saiu no auge. Garrincha na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que vai ser melhor eu encerrar agora", acrescentou.
Fausto Silva está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde 5 de agosto, tratando uma insuficiência cardíaca e realizando diálise. O apresentador passou por um transplante de coração no domingo.
"Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu", contou ele.