Conhecido especialmente por seu papel em "Laços de Família", de 2000, e "Vamp", de 1991, o ator Flávio Silvino, hoje com 52 anos, comoveu o país após sofrer um acidente de carro gravíssimo que o deixou em coma por mais de três meses com sequelas permanentes.
Ele tinha apenas 22 anos quando o acidente causou um traumatismo craniano, contusão no tórax e fratura no braço. Na época, em novembro de 1993, ele foi levado em estado grave para a UTI da Clínica Santa Helena, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.
Uma semana depois, foi transferido para a Clínica São Vicente, na região da Gávea e saiu do estado de coma em fevereiro de 1994.
Desde então, ele teve sequelas cerebrais, motoras e de fala e precisa de cuidados médicos especiais. Hoje, trinta anos após o acidente, ele está aposentado por invalidez e recebe cuidados de uma equipe especializada.
De acordo com o UOL, o ator faz fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Além da ajuda da família, ele conta também com cuidadores e enfermeiros.
Desde sempre muito querido pelo público, Flávio Silvino foi flagrado na manhã da última quinta-feira (24) em um momento raríssimo. Aos 52 anos, ele foi visto ao lado de seu cuidador durante um passeio pela orla da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.