Alguns alimentos, de fato, podem ser afrodisíacos e contribuir para o desempenho sexual. Mas, melhor do que consumir alguns ingredientes antes da transa, o ideal mesmo é inseri-los na dieta ao longo da vida.
A lista de alimentos que ajudam a aprimorar o apetite sexual é extensa. Confira quatro exemplos, segundo o Viva Bem, do UOL:
Banana - Ajuda nas contrações musculares e previne a cãibra indesejada na hora do sexo. A fruta contém ainda triptofano, precursor da serotonina, o neurotransmissor relacionado ao bem-estar e ao prazer. Além disso, a vitamina B6, presente no alimento, auxilia na redução dos níveis de prolactina, hormônio que reduz o apetite sexual.
Frutos do mar - Têm fósforo e zinco, que aumentam a produção de testosterona, de espermatozoides e estimulam a secreção de lubrificação vaginal. As ostras ainda contam com ácidos graxos ômega 3, que estimulam a libido.
Chocolate - Tem neurotransmissores e minerais que dão sensação de prazer, relaxamento e bem-estar. Em especial o do tipo amargo, que conta com feniletilamina, substância alcaloide que tem propriedades estimulantes, despertando a libido.
Ovos - Alimento rico em zinco, que incentiva o desejo e ajuda na fertilidade, no caso das mulheres. Os ovos de codorna ainda estão relacionados a uma maior qualidade do sêmen e a um aumento da chance de implantação do embrião, o que minimiza os riscos de aborto.