Redação | 1 de Janeiro de 2022 às 00:00
Atendimento ao cliente
Tire aqui suas dúvidas e encontre os canais de comunicação da Seleções.
A revista Seleções é uma excelente leitura para toda a família. Reportagens sobre saúde, beleza, meio ambiente, cotidiano; bem como curiosidades, relatos de vida, humor, diversão, pesquisas e atualidades que interessam aos leitores de qualquer canto do país e do mundo compõem a revista Seleções.
É assim, misturando um pouco de tudo que há de melhor, sob as formas de matérias, artigos e fotos, que a revista Seleções do Reader’s Digest vem conquistando leitores de todas as idades e ultrapassando gerações nas famílias brasileiras há mais de sete décadas.
Conteúdo com qualidade e emoção pelas páginas de nossa revista e livros sempre foi nossa especialidade.
Esse diferencial que nos faz, ao longo de mais de 90 anos, ser parte da história e da educação das famílias em mais de 50 países do mundo, em 21 idiomas, informando, divertindo, emocionando e interagindo com todos os tipos de leitores.
Este é o desafio que continuamos a enfrentar: falar a língua de nossos leitores, através da inovação e da criatividade , em busca de novos meios e novos canais de comunicação que acompanhem a evolução global e que nos faça atender às necessidades do dia a dia do homem de hoje.
Tudo começou em Pleasanttville – Nova York – 1918, quando De Witt Wallace, que estava recuperando-se dos ferimentos da 1ª Guerra Mundial, teve a idéia de lançar uma revista que reunisse os melhores e mais úteis artigos já publicados, usando uma linguagem condensada, mas sem interferir no conteúdo e no “sabor” do texto. Como o projeto não foi aceito pelas grandes editoras da época, Wallace lançou por conta própria, em fevereiro de 1922, o primeiro número da revista Reader’s Digest, que, vinte anos depois, chegaria ao Brasil com o nome de Seleções.
Os números refletem a trajetória de sucesso da revista Seleçőes no país. A primeira edição em português esgotou rapidamente com 100 mil exemplares vendidos em várias cidades e, em menos de seis meses, a circulação chegou a 150 mil exemplares. No início dos anos 70, a tiragem de Seleções atingia a casa dos 500 mil.
A instabilidade econômica, o fato de a indústria de marketing direto estar pouco desenvolvida no Brasil, pois não havia tecnologia disponível para gestão de bancos de dados, aliados aos deficientes serviços dos Correios que não atendiam plenamente às necessidades de distribuição de produtos, fez a empresa transferir as atividades para Portugal. A revista brasileira passou a ser editada naquele país, porém deu-se continuidade à venda em bancas no Brasil, com circulação média mensal de 110 mil exemplares.
A estabilidade econômica provocada pelo Plano Real e o desenvolvimento dos Correios trouxeram a Reader’s Digest para o Brasil novamente, em 1995, com lançamentos de livros , coleçőes de CDs de música e DVDs, além da revista. Em 1997, a revista ganha seu próprio corpo editorial no Brasil.
A fórmula editorial da revista Seleções é um estímulo ao gosto pela leitura, com textos de alta qualidade, linguagem condensada, informaçőes apuradas com rigor e histórias e personagens inesquecíveis, apresentados com emoção e um toque de humor. Isso faz de Seleções a revista há mais tempo em circulação no Brasil e a segunda maior publicação do país.
Em julho de 2015, a aquisição da empresa por um grupo de investidores brasileiros culminou com a mudança do nome para Radha Brasil, que segue liderada pelos gestores da antiga Reader’s Digest Brasil. Em paralelo à aquisição, foram celebrados contratos de licenciamento que permitem o uso exclusivo da marca e a venda de produtos Seleções no país.
Somos uma equipe de mais de 100 colaboradores orgulhosos em fazer parte da empresa que publica a revista mais lida do mundo.