A solidariedade se multiplica em tempos difíceis, demonstrando o respeito pelo outro e sua dignidade por parte dos que estão dispostos a ajudar.
Enquanto não surge uma vacina ou medicamento de comprovada eficácia para combater a Covid-19, ela continua espalhando dor e luto por todos os cantos do planeta. Porém, há uma outra coisa que a pandemia vem disseminando: a solidariedade, que se tornou uma das principais armas de combate aos efeitos do novo coronavírus. No mundo todo, empresas e voluntários se mobilizam para ajudar as pessoas em estado de vulnerabilidade social, formando uma verdadeira corrente de solidariedade.
Ação solidária
Seleções e seus funcionários e colaboradores também são elos dessa corrente aqui no Brasil. Identificando um dos grupos mais fragilizados com os efeitos da pandemia – a população em situação de rua –, estabelecemos uma parceria com a ONG Corrente pelo Bem para distribuição de alimentos. Com o valor arrecadado entre funcionários e colaboradores, e dobrado pela empresa, na última quinta feira, 30 de abril, participamos de uma ação de distribuição de refeições no Centro do Rio de Janeiro, onde a população de rua se encontra mais fragilizada.
Paro o preparo dos alimentos, foram contratados cozinheiros que perderam seus empregos por conta da pandemia. A campanha também distribuiu máscaras de proteção e exemplares da Revista Seleções aos presentes.
Um legado de solidariedade
A Covid-19 trouxe ao país um novo cenário, alterando significativamente o cotidiano da população. Ainda não se pode precisar quando, mas sabemos que a pandemia vai passar, como já passaram tantas outras ao longo do tempo. No entanto, as ações de solidariedade já podem ser consideradas o lado positivo dessa história. Ficará para sempre o legado de que o isolamento social aproximou as pessoas.
Juntos, vamos fazer o mundo melhor. #FiqueEmCasa
Leia também 7 passos para você começar a colocar em prática boas ações.