O otimismo faz parte da vida. Mas, se, afinal, nada der certo, tenha pensamentos positos. Como o autor diz: "Os otimistas estão certos."
Redação | 18 de Junho de 2019 às 09:00
Onde anda o otimismo? Fique feliz! Há razões para isso. De fato, esta época é boa para se viver.“O mundo nunca foi um lugar tão bom para se viver”, diz o escritor científico Matt Ridley, “e não para de melhorar”. Hoje, num mundo às voltas com a crise econômica global e atormentado por pobreza, doença e guerra, suas palavras são combatidas por alguns setores. Assim, os críticos o chamaram de “negacionista” e o acusaram de “brincar levianamente com a verdade” pelas suas opiniões sobre a mudança climática e o livre mercado.
Mas Ridley, 54 anos, autor de O otimista racional, defende suas convicções. “Não é insano acreditar num futuro feliz para o ser humano e o planeta”, diz ele. Ridley, que já foi correspondente estrangeiro, zoólogo, economista e financista, dá amplidão ao seu otimismo. “Há quem diga que sou maluco de afirmar que o mundo continuará melhorando, mas não consigo evitar”, comenta. Continue lendo e veja como ele defende a sua posição. Gênio ou louco? Você decide.