Um simples gesto pode fazer uma diferença na vida de uma pessoa. Confira essa história de bondade que sempre ficará marcado na vida de Megan.
Redação | 23 de Dezembro de 2019 às 17:00
Mevan Babakar começou mal a vida. Mas um ato de bondade ficará para sempre guardado em suas memórias.
Seus pais curdos fugiram do Iraque na Guerra do Golfo da década de 1990, viajaram pela Turquia, pelo Azerbaijão e pela Rússia até que chegaram ao Ocidente e passaram um ano num campo de refugiados perto de Zwolle, nos Países Baixos.
Hoje, Mevan trabalha numa entidade que confere a veracidade dos fatos e vive feliz em Londres. Mas nunca esqueceu o funcionário do campo de refugiados que, tantos anos atrás, por pura bondade do coração, comprou uma brilhante bicicleta vermelha para ela. “Meu coração de 5 anos explodiu de alegria”, recorda ela.
Mevan, hoje com 29 anos, decidiu encontrar o homem e postou no Twitter uma antiga foto dos dois no campo. Para sua surpresa, o tweet foi compartilhado mais de 7 mil vezes, e, em 36 horas, Egbert, o assistente social, foi localizado na Alemanha.
Os dois se encontraram, e Mevan publicou outra fotografia: “Este é Egbert. Ele ajuda refugiados desde a década de 1990. Achou que a bicicleta era um gesto pequeno demais para causar tanto alvoroço.”
Para Mevan, a lição é que pequenos atos podem ter grandes consequências: “A bondade que Egbert demonstrou comigo continua a me influenciar. Essa é a magia da bondade: não custa nada e muda o mundo, uma pessoa de cada vez.”