Se você gosta de uma boa história de cães de guarda, conheça a bravura de dois pastores australianos que salvaram a vida de um menino.
Dupla de cães salva criança de afogamento
Eles são cães de raças fortes e adoram uma boa bagunça. Mas os pastores australianos mestiços Tank e Muck perceberam quando uma criança estava em perigo e partiram ao resgate. Seus instintos protetores evitaram uma tragédia.
Em uma tarde de dezembro, Georgie Hillier achou que o seu filho de 2 anos, Max, estava brincando no jardim dos fundos de sua casa. Mas, quando foi verificar, não havia sinal de Max nem de Tank, o cachorro da família. Como não conseguia encontrar o filho, começou a procurar por toda a vizinhança. Temia que tivesse caído em uma das represas ou reservatórios de água.
Foi então que avistou Tank junto de Muck, o cachorro do vizinho. Cobertos de lama e lodo, os dois estavam muito agitados. Corriam por toda a extensão da represa e latiam sem parar desesperados. Enquanto ela continuava procurando o filho, um vizinho chamou a polícia. Por fim, uma mulher, que havia localizado Max, escutou os gritos de Georgie e levou até ela o menininho, são e salvo.
“Entrei em pânico e comecei a correr ao redor das barragens”, contou Georgie.
Não havia testemunhas do que de fato acontecera, mas Michael Beattie, da Real Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA), conta: “Quando a polícia chegou à cena, pôde ver na terra marcas de que algo havia sido arrastado.” Parecia que Max na verdade fora puxado da represa por um dos cachorros.
A polícia crê que a única maneira de Max ter sido salvo foi graças à ajuda dos cães. A dupla recebeu a prestigiosa medalha com a Cruz Púrpura da RSPCA por bravura – além de ossos bem grandes. A história do pequeno Max e seus heróis caninos reforça um velho ditado: o cão é o melhor amigo do homem!
Mas você sabia que ratos também podem salvar vida? Conheça a incrível história dos ratos-gigantes de Apopo.