No dia 22 de setembro comemora-se o Dia do Atleta Paralímpico. Nesta semana, dois enventos celebram a diversidade simbolizada nessa data.
Não raras vezes nos surpreendemos com a capacidade de superação do ser humano. Nesta semana, dois eventos celebram a diversidade e a força humana diante da adversidade – simbolizadas nas comemorações do Dia do Atleta Paralímpico (22 de setembro). Esses eventos nos proporcionam alguns momentos de verdadeira reverência.
No metrô de São Paulo
O primeiro deles é a exposição “Os Grandes Nomes do Esporte Paralímpico”, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A exposição inaugurou na segunda-feira, 10, no metrô de São Paulo (estação Higienópolis-Mackenzie, Linha 4-Amarela). E fica até o dia 1º de outubro. Nela 19 competidores de 18 modalidades estão representados em um acervo de fotos impressionantes.
Na Praia de Copacabana
O segundo evento comemorativo, no Rio de Janeiro, é o sá
Quem estiver em São Paulo ou no Rio nessas datas não perca a oportunidade de se surpreender e se emocionar. Visite os eventos e se inspire nas ações desses atletas e organizadores – homens e mulheres incríveis cujas experiências tanto enriquecem o mundo em que vivemos.