A meditação tem feito parte das práticas espirituais em todo o mundo por muitos séculos, descubra como aproveitar esta atividade ao máximo!
Douglas Ferreira | 6 de Março de 2020 às 14:00
A meditação tem feito parte das práticas espirituais em todo o mundo por milhares de anos, mas, mesmo que não esteja exatamente em busca da espiritualidade, você pode usar suas técnicas básicas para acalmar o corpo, aliviar a mente e domar a dor. A meditação não é difícil. Tudo se resume em manter o seu pensamento simples por meio da concentração da atenção em duas coisas: sua respiração e uma palavra ou frase – um mantra.
1 . Reserve pelo menos dez minutos em um local silencioso, onde não será perturbado.
2 . Escolha uma palavra ou frase simples para se concentrar. Muitas pessoas usam palavras religiosamente significativas, como “shalom”, “o Senhor é meu pastor” ou “ave Maria”, mas você pode usar palavras neutras como “paz”.
3 . Comece inspirando profundamente dez vezes. Mantenha os olhos fechados, ou concentre-se em um único objeto, como uma vela ou uma pedra.
4 . Enquanto continua inspirando, repita mentalmente seu mantra. Tente não julgar se sua meditação está “funcionando” ou não. Apenas concentre-se na respiração e no mantra, ficando cada vez mais relaxado.
Aprenda as melhores técnicas para atingir o relaxamento pleno
A parte difícil da meditação é evitar que todos os outros pensamentos que zumbem em sua cabeça se intrometam em seu foco de atenção. Se você inicialmente tiver esse problema, não faça esforço para resolvê-lo. Apenas reconheça os pensamentos que lhe distraem (e que o estressam) pelo que eles são, deixe-os passar pela mente e retome o foco em seu mantra.