Algumas das melhores frases de Stephen King, escritor de livros de suspense e terror, que tem uma legião de fãs.
Redação | 3 de Setembro de 2018 às 09:00
Uma seleção de conversas com o irrequieto senhor dos mistérios, do horror fantástico e da ficção que, aos 70 anos, continua sendo adorado por seus fiéis leitores. Confira algumas das melhores frases de Stephen King:
“De uma coisa tenho certeza: a primeira frase deve convidar o leitor a começar a história. Deve dizer: Escute. Venha cá. Você vai querer saber mais sobre isso.”
“Desde bem pequeno, eu queria que me assustassem. [Acho que] eu desejava um envolvimento emocional com algo que fosse seguro, algo de que pudesse me afastar.”
“Quando garoto, eu acreditava em tudo que me contavam, tudo que eu lia e tudo que determinava minha imaginação superaquecida. Isso me deu várias noites insones, mas também preencheu o mundo […] com cores e texturas que eu não trocaria por uma vida inteira de noites restauradoras.”
“Do que temos medo, como seres humanos? Do caos. De quem é de fora […]. Temos pavor de rupturas. Temos medo de que alguém roube nossos cogumelos na fila do caixa.”
“Até os vilões (a maioria deles, pelo menos) se veem como bons – eles são os heróis da própria vida. Dar-lhes uma oportunidade justa como personagens pode criar algumas nuances de cinza interessantes – e essas nuances também fazem parte da vida.”
Às vezes alguém me pergunta: “Por que
você escolheu escrever essas coisas apavorantes?”
E costumo responder: “Por que você
acha que é uma escolha?”Da revista do New York Times
“Eu me sinto um pouco como o irmão gêmeo malvado de Walt Disney! Afinal, fui eu que inventei o palhaço que come criancinhas […Mas] Disney tem seu lado Stephen King, foi ele que nos deu o incêndio na floresta de Bambi. Sem esquecer a Rainha Má da Branca de Neve.”
“Escolho acreditar em Deus porque isso melhora as coisas. Temos um ponto de meditação, uma fonte de força. Não me pergunto: ‘Então, Deus existe ou não?’ Escolho acreditar que existe.”
“Eu doo porque é a única forma concreta que tenho de dizer que me sinto contente por estar vivo e que posso ganhar o pão de cada dia fazendo o que amo. Doar [… põe o foco] de volta no lugar certo: na vida que levamos, na família que criamos, na comunidade que nos nutre.”
“Nenhuma criança no ensino médio acha que se ajusta bem àquele meio. Eis a frase mais inteligente que já ouvi alguém dizer […] sobre esse período: ‘Se você considera que foi a época mais feliz de sua vida, nem quero conhecê-lo.'”
“Levo um livro a quase toda parte. Os livros são o entretenimento perfeito: sem anúncios, sem bateria, horas de prazer a cada dólar gasto. O que não entendo é por que as pessoas não têm sempre um livro com elas, para aquelas inevitáveis zonas mortas da vida.”