Dentro de um escritório ou ao ar livre, o que não pode faltar no trabalho é bom humor e diversão! Trabalhando no Corpo de Bombeiros da Polícia
Redação | 7 de Janeiro de 2019 às 20:00
Dentro de um escritório ou ao ar livre, o que não pode faltar no trabalho é bom humor e diversão!
Trabalhando no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, precisei fazer um curso de resgate no Chile e fui escolhido como líder da minha equipe. Apesar de nunca haver estudado espanhol, acreditava estar indo bem com o meu “portunhol”, até que no terceiro dia do curso um bombeiro argentino, porta-voz da equipe, finalizou a reunião diária com um pedido:
– Meu comandante, estamos muito contentes com a sua liderança. Percebemos que o senhor conhece seu ofício e temos certeza de que a equipe se sairá bem sob suas ordens. Mas, por favor, fale em português, pois o entendemos melhor na sua língua do que tentando falar espanhol!
Ajudo a coordenar grupos de apoio para adultos portadores de deficiência visual. Muitos participantes sofrem de degeneração macular, mal que dificulta a distinção de traços fisionômicos. Eu acabava de ser designado para um novo grupo e estava me apresentando. Ciente de que muitos integrantes não podiam me ver muito bem, brinquei:
– Para aqueles que não conseguem me ver, dizem que sou uma mistura de Paul Newman com Robert Redford.
Logo uma senhora gritou:
– Ora, não somos tão cegos assim!
Quando a empresa em que eu trabalhava organizou uma competição de sugestões feitas pelos empregados, pedi à minha equipe que fizesse propostas para economizar dinheiro da empresa. O vencedor foi um homem do meu departamento que sugeriu que postássemos memorandos corporativos nos quadros de avisos em vez de imprimir 200 cópias individuais para distribuição. Ele recebeu um balão de gás hélio com o logotipo da empresa e uma ação. E mais um memorando anunciando que o anúncio da premiação fora distribuído em cópias para 200 pessoas.
Minha filha Betsy trabalhava em meu escritório de topografia enquanto fazia seu curso de pós-graduação. Certa manhã, atendi um telefonema para ela. Avisei que Betsy ainda não tinha chegado e perguntei se eu poderia dar algum recado a ela. A pessoa disse que tornaria a ligar mais tarde. Às 11h30, a pessoa voltou a telefonar, mas Betsy também dessa vez não estava, pois saíra para almoçar. A última ligação foi às 15h15.
– Lamento – eu disse –, mas ela já foi embora. Gostaria de deixar um recado?
– Sim – respondeu a moça. – Como faço para trabalhar aí?
O chefe pega o funcionário bebendo:
– Você não sabe que é proibido beber durante o trabalho?
– E quem disse que estou trabalhando?
Divirta-se com mais histórias divertidas no trabalho!!