Agora que 2020 já acabou, fica a questão: será mesmo que você vai conseguir cumprir suas promessas de fim de ano à risca?
Ana Luiza Vasconcelos | 7 de Janeiro de 2021 às 19:00
Agora que 2020 já acabou, a virada de ano passou, e sua lista de promessas de fim de ano já pode ser posta em prática, fica a questão: será mesmo que você vai conseguir cumpri-la à risca?
Confira agora algumas das promessas de fim de ano mais juradas aos céus – e mais deixadas de lado depois de alguns meses.
Quem nunca? Vamos combinar que essa promessa já começa do jeito errado, afinal vem sempre depois de estarmos com a pança cheia da danada da ceia de Réveillon. Se já começa na hipocrisia como poderíamos levar essa promessa a sério o resto do ano???
Enfim, a hipocrisia. Novamente.
Há menos de duas semana atrás estávamos todos enchendo o bucho de rabanada e do pudim da tia. E provavelmente deve ter rolado uma sobremesa nada light na virada do ano também, né? Mas a gente continua nessa fé de que vai conseguir fazer dieta, afinal, a esperança é a última que morre! Afinal, as promessas de fim de ano devem ser levadas a sério.
Mas é claro!
Vamos parar de beber DEPOIS do brinde de Ano-Novo, que não necessariamente precisa ser só um brinde, e que pode até vir a fazer uma leve emenda com a comemoração do Carnaval, mas quem é que tá sóbrio… digo, contando?
“Vou parar de fumar… 40 cigarros por dia.
Quem sabe esse ano eu reduzo pra 30?”
Outra promessa de fim de ano que lidera o ranking de esquecimentos! A verdade é que depois de jurar que “esse ano vai ser diferente”, dois dias depois a gente está sentado de frente pra TV ainda comendo o resto da ceia da noite do ano novo e matando aquele restinho de chocotone trufado que escondemos da família.
Expectativa: curso de Marketing Digital.
Realidade: Observação de Pássaros da Janela do Meu Quarto.
Em quatro dias de recesso de janeiro vem manchete: “países fecham fronteiras e hotéis fecham as portas devido à nova onda de Covid-19”. Pelo visto, a viagem mais longa que eu farei este ano será da sala de TV para o meu quarto.
Quem é estressado de verdade sabe bem que o fato de não podermos nos estressar e de termos de controlar nosso estresse já é algo extremamente estressante.
Na prática: em dez minutos de EAD desliga a câmera e volta pra cama.
Aí eu percebo que aqueles sites chineses estão em promoção e eu tenho uma lista de desejos enorme em cada um deles…
Corta para: um planner que eu comprei e nunca usei e uma cadeira no meu quarto que é “para visitas”, mas virou armário…
Antes de tirar do papel, tem que colocar nele. E, como falei, aquele planner continua em branco, né?
Melhor nem fazer piada sobre isso… Mas a fantasia de “Papel de Trouxa” pro Carnaval tá aí no uso desde 2016.