15 de setembro é o dia do cliente, então, confira nossa lista de piadas sobre clientes, além de histórias divertidas para comemorar a data.
No dia 15 de setembro é comemorado no Brasil, o Dia do Cliente. A data foi idealizada em 2003, no Rio Grande do Sul pelo empresário João Carlos Rego. E a intenção é que seja um dia em que consumidores e empresas sejam capazes de encurtarem a distância entre eles. Sendo assim, confira nossa série de piadas sobre clientes, além de histórias divertidas para comemorar esse dia:
O cliente sempre tem razão?
Em um restaurante, muito nervoso o cliente chama o garçom:
– Queridão, a minha sopa está com um gosto de inseticida!
Garçom: – E o que o senhor deseja?
– Ué, Desejo uma sopa sem gosto de inseticida ué.
O garçom retira o prato da mesa e caminha até a cozinha. Chegando lá ele avisa ao chefe que o cliente reclamou do gosto de inseticida. Eis que o chefe responde:
– Eu vou desistir de tentar agradar cliente! Quando tem mosca, reclama. Quando resolvemos o problema, reclama também. Maluquice!
Da série: Piadas sobre clientes ou um simples fechamento de conta?
Lindalva estava irritada com o serviço da sua empresa de telefonia. Portanto, resolveu ir até uma loja da operadora para efetuar o cancelamento do plano. Quando chegou, o estresse começou, porque após pegar uma senha de atendimento ela aguardou 1 hora para ser atendida. Mal sabia ela quefaria parte das piadas sobre clientes.
Assim que foi chamada no balcão de atendimento, a sua conversa se desenrolou mais ou menos assim:
– Olá, tenho interesse em cancelar meu plano.
– Boa tarde, senhora. No que eu posso estar ajudando a senhora?
-Boa tarde, eu quero cancelar meu plano.
– Certo… a senhora quer estar cancelando seu plano?
– Sim.
Após isso, o atendente pegou o número de Lindalva e passou um bom tempo teclando no computador. Ao terminar, ele olhou para ela e informou que haviam novos planos para Lindalva. Mas ela não os quis. Então, ele voltou a oferecer planos mais baratos. Mesmo assim ela não teve interesse.
– Entendo… então a senhora quer cancelar mesmo?
– Quero!
– Certo… mas aí senhora, eu não posso estar te ajudando. Ta bom? Para cancelar, a senhora precisa estar ligando no nosso PhoneTchau e solicitar o cancelamento.
– Mas eu estou na sua frente!
– Certo… mas esse é um procedimento padrão da empresa, senhora. A senhora tem o telefone?
Incrédula, Lindalva demorou um tempo para entender a situação. Algo que para ela aconteceu em frações de segundos, mas possivelmente para o atendente, levou mais tempo. Porque ele informou:
– Senhora, para cancelamento de conta. É só ligar no PhoneTchau. Como eu disse, mas se a senhora não tiver o telefone. A senhora pode estar entrando naquela cabine no final da loja, porque ali tem um telefone que liga direto para central de cancelamento. Certo?
– Isso é uma piada?
– Não senhora, é a cabine no final da loja.
Formas de pagamento
Um cliente resolve fazer surpresa para o namorado e entra na loja de chocolate. Ali, montou uma caixa de bombons. E na hora de pagar:
– Vocês aceitam quais formas de pagamento?
-Depende
– Depende do que?
– Da forma que você deseja pagar
– Pode ser pix?
– Depende
– Depende do que?
– Se for meu, nós não aceitamos. Mas sendo de outro, está tudo certo!
Tal pai, tal filho
Um advogado chega no jantar em família e diz:
– Papai. Acredita que perdi aquele caso simples? Não sei o que fazer. Não entendo como fui perder a causa!
Com serenidade e bom humor, o pai explica para o filho:
– Calma, não precisa se preocupar, meu filho. Advogado nunca perde causa… Quem perde é o cliente!
É necessário lembrar que o dia 15 de setembro visa enaltecer o cliente. Assim sendo, é ótimo momento para empresas e prestadores de serviços fidelizarem clientes e aumentarem sua rede. Isso pode ocorrer por meio de ofertas justas! Ademais, piadas sobre clientes, só são engraçadas fora do espaço do mercado. O cliente quer e deve ser sempre bem tratado.