Foi-se o tempo do rigor excessivo e das palmatórias nas salas de aula. Felizmente, não é mesmo? Então leia a seguir algumas piadas engraçadas que têm como
Redação | 1 de Fevereiro de 2019 às 20:00
Foi-se o tempo do rigor excessivo e das palmatórias nas salas de aula. Felizmente, não é mesmo? Então leia a seguir algumas piadas engraçadas que têm como pano de fundo a classe. A risada é permitida!
– Pedrinho, como você foi reprovado em todas as matérias?
– A culpa não foi minha, mamãe! É que o menino que senta ao meu lado ficou doente e não fez as provas…
Certo dia nossa professora de Português nos mostrou um trabalho retirado da Internet, copiado em papel almaço por um dos seus alunos da sétima série. O trabalho parecia bem feito, até a parte que dizia:
“Se quiser obter mais informações, clique aqui.”
Fiz um curso que, embora útil, era um tanto maçante. A princípio todos compareciam, mas depois de algumas semanas um aluno teve a ideia de gravar a aula. Foi à sala de aula, colocou um gravador em seu lugar, e o ligou. Mais tarde, estando a aula devidamente gravada, voltou para pegá-lo. Vários outros alunos acharam a ideia brilhante e, com o tempo, cada vez havia mais gravadores na sala de aula e menos pessoas presentes.
No princípio de uma das últimas aulas, só havia cerca de uma dezena de estudantes reais presentes. Então, o professor entrou na sala, olhou em volta, pegou um gravador da pasta, apertou o play e tornou a sair. Durante a hora seguinte aqueles dez estudantes ficaram sentados ouvindo um gravador.
Sou professora e, certa vez, enquanto lecionava, começou a chover forte. As crianças estavam assustadas e alvoroçadas, e cada uma tinha uma explicação sobre a chuva.
– Tia, não é verdade que o barulho dos trovões é Deus falando com a gente? – perguntou uma aluna.
Todos se calaram esperando a minha resposta. Não poderia desmentir, já que, provavelmente, os pais dela disseram aquilo. Então, respondi:
– Pode ser. Deus fala conosco de diversas maneiras.
Lá no fundo da sala um menininho, já muito assustado, gritou:
– Vamos ficar quietinhos porque Deus está muito nervoso!
Sou professora e uma vez perguntei para um aluno:
– Qual é o nome da sua irmã?
-Maninha.
-Tá, mas como a sua mãe a chama?
-Maninhaaaaaaaaa!