Às vezes, piadas de mau gosto podem arruinar uma conversa descontraída entre amigos ou familiares. Veja alguns exemplos do que (não) fazer!
Redação | 11 de Maio de 2019 às 10:00
Temperada com sarcasmo, a gracinha pode provavelmente sair pela culatra. Com apenas uma pitada, certamente pode aliviar um momento de tensão. Veja abaixo como é fácil transformar algumas piadas de mau gosto em exemplos aceitáveis e realmente engraçados:
Se o seu marido passa por essa situação, primeiramente não faça piadas de mau gosto. Pelo contrário, aja da seguinte maneira:
Piada que faz mal
Comentário sarcástico: “Dê um peixe a um homem e ele comerá por um dia. Ensine-o a pescar e ele ficará o dia inteiro sentado num barco tomando cerveja.”
Piada que faz bem
Esta aqui mostrará a seu marido que você já reparou na inércia dele: “No céu, Madre Teresa foi jantar com Deus, que preparou dois sanduíches de atum. Enquanto comem, ela olha para o inferno e vê os moradores comendo filé, lagosta e crème brûlée. ‘Não que eu esteja me queixando’, diz ela, ‘mas por que eles têm um banquete e nós comemos sanduíches de atum?’ Deus responde: ‘Como estamos só nós dois aqui em cima, fiquei com preguiça de cozinhar.’”
Filhos são igualmente um assunto delicado para tratar em uma piada.
Piada que faz mal
Diga o que a comediante Betsy Salkind falou numa situação dessas: “Sempre quis dar à luz. Gatinhos. Acho que doeria menos e, quando o parto acabasse, eu teria gatinhos!”
Piada que faz bem
Ria de si mesma por não ter filhos e diga que você simplesmente não nasceu para isso, como Lizz Winstead no desenho animado Dr. Katz, Terapeuta profissional: “Tenho um sonho recorrente de que vou ter um filho e largá-lo em cima do carro.”
Tem alguns assuntos que deviam ser tratados com um pouco mais de seriedade…
Piada que faz mal
Jay Leno joga lenha na fogueira: “Salvaram a vida de um israelense com um transplante: ele recebeu o coração de um palestino. O sujeito vai muito bem. O chato é que não consegue parar de jogar pedras em si mesmo.”
Piada que faz bem
Por outro lado, Leno sugere um inimigo comum: “Madonna está querendo comprar uma casa em Israel, por isso hoje a OLP disse aos israelenses: ‘Tudo bem, podem ficar com essas terras.’”
Tem um pão-duro no círculo social? Esqueça as piadas de mau gosto, porém aborde a situação dessa forma:
Piada que faz mal
Se aproprie do que disse a atriz Caroline Rhea sobre um namorado pão-duro: “Em vez de me pagar uma bebida, o sujeito me ofereceu um gole do copo dele.”
Piada que faz bem
Ressalte os pontos positivos, como fez o comediante Al Clethen: “Sempre dizem ‘Ele morreu sem um tostão’ como se fosse algo horrível. Para mim, acho que foi em boa hora.”
Talvez piadas sobre brigas de marido e mulher possam ser um pouco mais saudáveis a fim de evitar mais conflitos:
Piada que faz mal
Conte-lhe essa piada do comediante Bill Maher: “As mulheres só vão poder se queixar dos homens quando passarem a ter bom gosto na hora de escolhê-los.”
Piada que faz bem
Essa sacada da comediante Wanda Sykes vai mostrar a ela que você entendeu que é muito chato: “Dizem que o casamento é um contrato. Não é não. Contratos têm garantias. Quando alguma coisa dá errado, a gente devolve ao fabricante. Mas, quando o marido começa a dar defeito, não dá para levá-lo de volta para a casa da mamãe e dizer: ‘Não sei, ele parou de funcionar. Só fica aí parado, fazendo um barulho esquisito.’”