Você provavelmente já deve ter passado por situações hilárias em seu ambiente de trabalho. Confira algumas piadas hilárias e divirta-se!
Douglas Ferreira | 1 de Julho de 2021 às 17:30
Professor, advogado, jornalista, vendedor: seja qual for sua profissão, você provavelmente já deve ter passado por situações hilárias em seu ambiente de trabalho, não é mesmo? Então confira agora 6 piadas contadas por quem também já passou por situações engraçadas no trabalho!
Um dia, voltando para a o trabalho depois do almoço, entro no elevador lotado para chegar ao escritório no 7º andar. O elevador estava com um barulho esquisito, parecia que faltava óleo nas ferragens. Quando quase todos desceram e fiquei sozinho com um senhor, eu disse:
– Que barulho estranho desse elevador, não é mesmo?
E ele respondeu:
– É minha bronquite!
Sou advogado e, certo dia, no julgamento de um divórcio, observei um vaqueiro lacônico tomando seu lugar numa audiência.
– O senhor diz que há divergências irreconciliáveis entre o senhor e sua esposa – disse o juiz. – Verdade?
– É – Foi a resposta.
– Pode dizer ao tribunal quais são? – pediu o juiz.
– Bem, Meritíssimo – disse, por fim, – é só que não gosto muito do namorad0 dela.
O divórcio foi concedido imediatamente.
A caminho do tribunal onde eu ia comparecer num caso em que trabalhara como investigador, parei na lavanderia para pegar minhas camisas. Não estavam prontas. Mostrei minha identidade e expliquei que tinha apenas 20 minutos para chegar ao tribunal e trocar a camisa de banda de rock que eu estava usando por terno e gravata. Ele correu aos fundos da loja e voltou com uma outra camisa, mas que não era a minha.
– É de outra pessoa – disse. – Traga de volta quando acabar.
O vice-presidente regional de minha companhia era um homem de meia-idade com calvície avançada. Ele nunca perdia a oportunidade de mexer com os engenheiros do meu departamento. Certo dia, numa reunião do pessoal, provocou um rapaz solteiro que estava sempre experimentando penteados diferente e usando gel para os cabelos.
– Você está sempre gastando todo o seu dinheiro com esse cabelo – disse o vice-presidente, com um sorriso maldoso. – Vai acabar tendo de pedir um empréstimo.
– Ainda bem – retrucou o rapaz, calmamente – que, com o dinheiro que o senhor economiza com o seu cabelo, vai poder me conceder o empréstimo tranquilamente.
Durante o treinamento de recruta, uma lição se destacava de todas as outras: Fique quieto, e fale somente quando tiver permissão. Mas só me dei conta de como os instrutores haviam martelado esse ponto numa noite em que me sentei com uma colega para jantar e ela começou a oração com “Meu deus, peço permissão para rezar”.
Sou professor de Filosofia e, na minha primeira aula, peguei um grande livro para exemplificar o que iria dizer.
– Como sabem que este livro está aqui? – perguntei à turma. – Como sabem que ele não é só um produto de sua imaginação?
Depois de longo silêncio, uma voz sugeriu:
– Porque acabei de pagar 98 dólares por ele – respondeu um aluno.