Deixe o mal humor de lado e venha rir com essas piadas. Certa moça, que estava muito resfriada, foi a um jantar de cerimônia levando dois lenços, um dos
Redação | 26 de Julho de 2019 às 11:00
Deixe o mal humor de lado e venha rir com essas piadas.
Certa moça, que estava muito resfriada, foi a um jantar de cerimônia levando dois lenços, um dos quais escondeu no seio. Durante a refeição, meteu a mão pelo decote do vestido, e pôs‑se a procurar o lenço, aflita e às pressas. Preocupada, não percebeu que a conversação generalizada terminara, e que estavam todos olhando, curiosos, para ela. Um tanto confusa, balbuciou:
– Eu estava certa de que tinha dois quando entrei aqui!
Quando terminei o curso de doutorado, minha vaidade era sem limites, e me comprazia em assinar “Dr. Leacock”, sem mais nem menos. Certa vez, em viagem, assim pus meu nome na lista de passageiros. Mal acabara de arrumar minhas coisas no camarote, entrou um camareiro perguntando:
– O Sr. é o Dr. Leacock?
– Sou, por quê?
– O capitão manda perguntar, doutor, se o senhor pode vir examinar a perna de uma das camareiras.
Disparei como um coelho por ali afora, pois não ignorava as obrigações de um “médico”. Mas sem sorte, pois outro chegou antes de mim. Tratava‑se de um doutor em teologia!
Charles Coburn, conhecido ator do cinema, conta esta história:
Quando menino, apaixonei‑me pelo teatro e queria assistir a todas as peças que houvesse. Um dia disse‑me meu pai:
– Uma coisa, filho, você nunca faça: não vá aos chamados “espetáculos só para homens”.
– Mas por quê?
– Porque lá há coisas que você não deve ver.
Ora, foi a conta… Logo que consegui o dinheiro suficiente, zás! comprei entrada para um de tais espetáculos, e lá fui, muito satisfeito.
Mas meu pai tinha razão. Vi lá algo que não devia ter visto: meu pai…
Uma amiga minha andava contrariada porque sua filha de 10 anos tinha tal obsessão por modas e vestidos que só pensava nisso. Um dia a mãe achou que havia chegado o momento de contar à menina a verdade sobre a história da cegonha. A pequena ouviu atentamente a explicação, até que a mãe disse:
– Pois é isso… Então, quer fazer alguma pergunta?
– Só não entendi bem uma coisa, mamãe. Que espécie de roupa a moça deve vestir para essas coisas?