Histórias engraçadas envolvendo anjos e autoridades de várias religiões. Não fique fora dessa. Tem alegria para todo mundo.
Redação | 11 de Julho de 2019 às 09:00
Rir sem perder o amigo e rir apenas porque as histórias engraçadas são engraçadas mesmo. Nem mesmo a religião escapa de algumas tiradas divertidas.
A professora de leitura evangélica pediu a uma mulher que lesse a passagem de Números em que os israelitas atravessam o deserto.
– O senhor ouviu vosso lamento: Ah, se tivéssemos carne para comer – começou ela. – Eis que agora o Senhor vos dará carne. Vós não a comereis apenas um dia, nem dois, nem cinco, nem dez ou vinte dias, mas durante um mês; até vos fartardes dela.
Ao terminar de ler, a mulher fez uma pausa, ergueu os olhos e disse:
– Ei, essa não é a dieta do Dr. Atkins?
Todas as igrejas da cidade estampavam na entrada o horário das missas, menos uma, que anunciava o bingo semanal da paróquia. Liguei para o padre para reclamar.
– Meu filho – disse ele –, nossos paroquianos sabem de cabeça os horários das missas, mas temos de garantir que os protestantes saibam quando é o bingo.
Como ajudante de minha igreja, eu mantinha a tradição de conduzir os paroquianos a seus lugares antes de o culto começar. Depois de voltar para a entrada do santuário a fim de recepcionar o próximo fiel, saudei um casal de desconhecidos e perguntei onde queriam se sentar. Parecendo confuso, o jovem sorriu e disse:
– Área de não fumantes, por favor.
Durante uma aula de preparação para o parto, estávamos aprendendo técnicas de relaxamento quando a professora pediu sugestões de providências para baixar o nível de estresse. O silêncio pairou sobre a sala, mas então um dos pais, um rapaz franzino de óculos redondos que usava uma camiseta religiosa, sugeriu:
– Orações?
– Bom – disse a instrutora. – Algo mais?
– Que tal sexo? – disse outro futuro pai.
Mais uma vez, o silêncio se impôs. Logo depois o pai religioso emendou:
– E você acha que eu estava rezando para quê?
Frase no vidro de um carro: “Não corra mais do que seu anjo pode voar.”
Dois anjos conversam:
– Como vai estar o tempo amanhã?
– A previsão diz que será um dia nublado.
– Que bom! Assim, vamos ter lugar para sentar!
Aqui você encontra mais algumas histórias engraçadas.
Enquanto aguardava na fila do caixa de uma livraria cristã, o homem à minha frente perguntou ao funcionário sobre um mostruário de bonés que estampavam as letras OQJF. O caixa explicou que eram a sigla de “O Que Jesus Faria?”, e que a ideia era incentivar as pessoas a considerar essa pergunta em tomadas de decisão.
O homem refletiu por alguns instantes e depois disse:
– Não acho que ele pagaria vinte pratas por esse boné.
Em seu discurso durante um banquete, o padre contou algumas piadas e histórias engraçadas. Como planejava usar as mesmas anedotas numa reunião um dia depois, pediu aos repórteres que cobriam o evento para não citá-las em seus artigos. Ao ler os jornais na manhã seguinte, ele percebeu que um jornalista novato bem intencionado terminara sua reportagem sobre o banquete com esta observação: “O padre contou diversas histórias que não podem ser publicadas.”
Duas senhoras estavam paradas no alto da escadaria da igreja. Havia um homem que se prostrava no meio dos degraus. Num descuido, uma das mulheres desce rolando a escada, e a outra, aflita, pergunta a ele:
– Por que não a segurou?
– Pensei que ela estivesse pagando promessa.
Minha mulher e eu chegamos atrasados a uma convenção religiosa muito concorrida, onde só havia lugar para se ficar em pé. Percebemos que algumas pessoas se levantaram e saíram. Passados vários minutos sem que tivessem retornado, tomamos seus lugares. Uma mulher ao nosso lado insistiu que as cadeiras estavam ocupadas. Garanti a ela que nos levantaríamos sem problemas se as pessoas retornassem. Momentos mais tarde, cantamos um hino, e ao fim o padre pediu que nos voltássemos para as pessoas ao lado e as cumprimentássemos. A mulher vizinha a mim olhou-me e disse:
– Saúde e paz para você, mas esses lugares continuam ocupados.
Durante a celebração do centésimo aniversário de nossa igreja, contávamos com a presença de vários pastores aposentados e do bispo. A certa altura, nosso pastor mandou reunir as crianças junto ao altar para uma conversa sobre a importância do dia. Ele começou perguntando:
– Alguém sabe o que um bispo faz?
Silêncio. Enfim, um garotinho respondeu em tom grave:
– Ele é o que só pode se mover na diagonal.
Numa mesa-redonda ecumênica, diversos líderes religiosos tentavam responder à pergunta: “Quando a vida começa?”
– Na concepção – disse o padre.
– No nascimento – disse o pastor presbiteriano.
– Ela começa na 12ª semana de gestação, quando o coração passa a bater – afirmou o batista.
– Discordo de todos vocês – disse o rabino. – A vida começa quando seu filho caçula sai de casa e leva o cachorro com ele.