Piadas e histórias engraçadas para não perder o bom humor nem quando é preciso perder peso. Situações divertidas para relaxar e alcançar a meta.
Histórias engraçadas podem ser inspiradas por muitas coisas, mas sempre com humor e sem deixar a peteca cair.
Meu marido conhece as armadilhas da tentativa de comunicação com o sexo oposto – principalmente comigo. Eu estava experimentando uma calça e precisava de uma segunda opinião.
– Eu pareço muito gorda com esta calça? – perguntei.
– Não – respondeu ele, com uma pausa, certamente preocupado com o que ia responder. – Você parece… gorda o suficiente.
KATHY SEUFERT
Sou uma gordinha charmosa de 1,60 metro. Quando sofri um acidente, sem gravidade, minha mãe me acompanhou ao pronto socorro. A enfermeira perguntou minha altura e peso, e respondi, sem titubear:
– Tenho 1,60 metro, 57 quilos. Enquanto a enfermeira ponderava sobre essa informação, minha mãe inclinou-se para mim:
– Querida – disse, num tom de repreensão carinhoso –, você não está na Internet.
Minhas três irmãs e eu temos problemas de excesso de peso e sempre compartilhamos dicas de dieta. Um dia, minha irmã mais velha estava nos mostrando um livro de culinária de baixas calorias e apontou para um prato feito com frango que experimentara na noite anterior. Lendo os ingredientes, eu disse:
– O sabor parece suave demais.
– É verdade, mas ficou bom quando botei queijo e molho.
PATRICIA LAANSMA
Leia também: Histórias engraçadas de casais apaixonados.
Embora eu realmente tivesse ganhado alguns quilos, só passei a me sentir acima do peso depois que resolvi fazer uma limpeza na geladeira. Após abri-la, sentei-me numa cadeira diante dela e me inclinei para a frente a fim de alcançar o fundo. Enquanto eu estava nessa posição, meu filho adolescente apareceu na cozinha e disse:
– E aí, mãe, almoçando?
Iniciei minha dieta no dia seguinte.
BETTY STROHM
Embora eu estivesse apenas alguns quilos acima do peso, minha mulher insistia a todo mo mento que eu fizesse dieta. Uma tarde estávamos caminhando juntos e eu a surpreendi, saltando agilmente sobre um poste de parquímetro. Satisfeito com minha façanha, perguntei:
– Quantos homens gordos você já viu fazerem isso?
– Um – respondeu ela.
R.T. MCLAURY
Meu metabolismo é terrível. Eu ganho peso só de escutar música de churrascaria.
RON DENTINGER
Precisando perder alguns quilos, meu marido e eu entramos numa dieta de receitas específicas para cada refeição do dia. Segui à risca as instruções, dividindo cada receita preparada em duas porções. Nós nos sentimos o máximo e achamos a dieta maravilhosa – e nunca sentíamos fome! Mas quando nos demos conta de que está vamos ganhando peso, em vez de perder, conferi de novo as receitas. Nelas, em letras miúdas, lia-se: “Rende 6 porções.”
BARBARA CURRIE
Uma participante do Vigilantes do Peso lamentava-se por causa de sua falta de determinação. Ela contou que tinha prepara do o bolo preferido da família no fim de semana, e que eles tinham comido meta de. No dia seguinte, porém, essa metade restante lhe saltou aos olhos. Ela se serviu de uma fatia. Depois de outra, e mais outra. Quando, enfim, limpou o prato, se deu conta de que seu marido ficaria desapontado com ela.
– E o que ele disse quando descobriu? – perguntou outra participante do Vigilantes.
– Ele nunca descobriu – disse ela. – Fiz outro bolo e comi mais metade dele.
HUSAIN ALI
Descubra aqui como presentear uma mulher com muito bom humor.