Aproveite o início da semana para levantar o astral. Confira aqui uma série de histórias engraçadas que vão animar sua segunda-feira!
Douglas Ferreira | 7 de Março de 2022 às 16:00
Chegou ela, a temida segunda-feira! O final de semana deu adeus e agora temos 5 dias úteis pela frente. Mas, olha só, nada de ficar pra baixo só por causa disso. Pelo contrário, aproveite este início de semana para levantar o astral e ter dias mais felizes. Confira a seguir uma série de histórias engraçadas que vão animar sua segunda-feira!
Leia também: Confira 9 histórias hilárias sobre o dia a dia
As negociações estavam num impasse, e fizemos uma pausa para todos se acalmarem. Quando eu e minha equipe saímos, tropecei e caí de cara na escada de concreto, rasgando a blusa e ensanguentando o braço e o queixo. Quando voltamos à sala do cliente, ele ficou alarmado. – O que aconteceu? – perguntou. – Ela recomendou que aceitássemos sua última oferta – respondeu meu colega.
Meu primo Alfredo é alfaiate e fabrica ternos, que expõe na vitrine de sua loja. O filho dele, de 15 anos, costuma auxiliar na recepção de fregueses. Um dia, ele abordou o pai, dizendo:
— Pai, tem um senhor aqui que quer comprar aquele terno que colocamos hoje na vitrine, com listrinhas pretas. Ele quer saber, antes de comprá-lo, se o pano encolhe ou não depois de lavado.
— Ele já experimentou o terno, meu filho? Ficou largo ou apertado nele?
— Largo.
— Então diz que encolhe.
Cena: Livraria. Atendo o telefone…
Eu: Bom dia, Livraria X. Em que posso ajudar?
Pessoa: Vocês têm Ulysses?
Eu: Temos, capa dura e brochura. Quer reservar?
Pessoa: E você pode me dizer qual é o nome do autor?
Eu: James Joyce.
Pessoa: J-A-M-E-S-J -O-Y-C-E, dez letras…
Obrigado! Estou fazendo palavras cruzadas e precisava dessa resposta. *clique*
A revista Annals of Improbable Research, os anais da pesquisa improvável, confere anualmente o Prêmio Ig Nobel em reconhecimento a conquistas reais mas muito esquisitas da ciência, da política etc. Em 2020, o Prêmio Ig Nobel da Paz foi para os governos da Índia e do Paquistão pela atividade que se pode chamar de Campainha Diplomática, em que os diplomatas tocam a campainha um do outro no meio da noite e saem correndo antes que atendam. Em 2021, o prêmio da paz foi para pesquisadores americanos que testaram a hipótese cabeluda de que os seres humanos criaram barba para se proteger de socos no rosto.
Se alguém disser “Cerca de 25% dos usuários clicam no botão”, complete rapidamente: “Ah, 1 em 4.” Todos farão que sim, concordando e invejando secretamente seu talento matemático.
Em toda reunião, chega um momento em que todos concordam, menos você. É uma hora ótima para dizer “Gente, gente, vamos recuar um pouco aqui?”. Siga com um rápido “Qual o problema que estamos tentando resolver?” e BUM! Você acabou de conseguir outra hora de aparente inteligência.
Depois que o engenheiro pronunciar suas palavras divinas, concorde com “Deixe-me repetir” e repita exatamente o que ele acabou de dizer. Agora o brilho dele foi transferido para você.
Pergunte “É escalável?” em relação a qualquer coisa. Ninguém sabe o que significa, mas é uma boa pergunta genérica.
Peça ao apresentador que volte um slide. Não importa em que ponto da apresentação você grita isso. Na mesma hora, vai parecer que você está prestando mais atenção do que todo mundo.
Na Escola de Oficiais dos Fuzileiros Navais, o instrutor nos disse que todo o treinamento físico que faríamos seria útil quando déssemos baixa. – Quando eu terminar com vocês – disse ele –, estarão aptos a vencer qualquer civil numa briga. E, se não conseguirem, com certeza correrão mais do que ele.
Leia também: 10 charadas divertidas para você compartilhar
A professora da 3ª série do meu filho passou a seguinte redação: “O Dia dos Veteranos homenageia os homens e mulheres que serviram em nossas forças armadas. No futuro, você gostaria de servir nas forças armadas? Explique.” Eis a resposta de Justin: “Sim, eu gostaria de servir nas forças armadas algum dia. Gostaria de servir sorvete com gotas de chocolate, sorvete de morango, chocolate e baunilha. Eu perguntaria: ‘Que sabor você prefere?’ Também perguntaria: ‘Que tipo de casquinha você quer?’ É o que eu gostaria de servir nas forças armadas.”
Gostou dessas histórias engraçadas? Elas fazem parte da seção de humor da edição de março da Revista Seleções. Confira esse e outros artigos dessa edição em nossa Biblioteca Digital!