Todo mundo já passou por uma situação no trabalho que se contar ninguém acredita. Confira aqui algumas dessas histórias divertidas.
Quem nunca viveu uma situação inusitada em seu trabalho? Não importa sua profissão, enfermeiro, gerente, soldado… todo mundo tem aquela história que se contar ninguém acredita. É como dizem por aí: “a gente ganha pouco, mas se diverte”. Trouxemos aqui algumas dessas histórias divertidas para você dar boas risadas.
Trabalhar em Recursos Humanos é ter a certeza de que você não vai ter rotina. Certa manhã um empregado da fábrica entra irritado em minha sala e diz:
– Dona Roberta, fui ao banco e mexeram no meu foguets! Segurando o riso, olhei para o empregado e disse:
– Seu Agenor, não entendi, mexeram no seu o quê? E ele, bravo, respondeu:
– No meu FOGUETS! Vocês não estão me dando o FOGUETS e é um direito meu! A moça da caixa me disse! Por sorte, entendi naquele momento que, na verdade, o FOGUETS a que ele se referia era o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço)!
Roberta Diniz Diogo
Caso você queira saber como é ser gerente: Ninguém veio trabalhar hoje, porque esqueci de fazer o horário da semana.
@AriiiGonzalezV
Percebi há quanto tempo estamos trabalhando em casa no dia em que entregaram um pacote e meu marido chamou a entrada da casa de “recepção”.
Kim Schafer
Meu marido é médico e usa um serviço de transcrição para escrever a gravação de suas anotações. Às vezes, os digitadores alteram sem querer as palavras ou a estrutura da frase, resultando em algo que meu marido não pretendia dizer. Por exemplo, um transcritor escreveu: “O paciente se casou recentemente; fora isso, é normal e saudável.”
Elaine Ehrenpreis
Quando terminou de jantar, minha neta, satisfeita, se virou para a mãe e declarou:
– Mãe, você faz hambúrgueres tão bons que poderia trabalhar no McDonald’s!
Linda Rauch
Eu já sabia que minha jovem esposa não entendia o protocolo militar quando fomos de carro ao supermercado da base. Ainda assim, fiquei consternado quando ela estacionou na vaga reservada ao general – e disse que estacionava ali havia um ano. Como segundo-tenente recém-promovido, eu sabia que isso não se faz. Nem coronéis ocupariam a vaga. Perguntei a ela o porquê. Ela respondeu:
– Pensei que a placa se referisse a uma vaga generalizada, para qualquer pessoa.
Alfred Ludwig
Servindo no Iraque durante a Operação Tempestade no Deserto, entrei num mundo que mudara pouco desde os tempos bíblicos. Com tão poucos confortos humanos disponíveis, os pacotes que vinham de casa com biscoitos e enlatados eram recebidos com grande expectativa. Quando recebi uma caixa da minha irmã, rasguei o papel com alegria até descobrir a que distância enorme eu estava de casa. Ela enchera a caixa com pacotes de pipoca de micro-ondas.
Robert T. Sims
E qual é a emergência?
Quatro enfermeiras de pronto-socorro contam seus casos estranhos no reddit.com.
- Certa vez um paciente me disse que precisava do “remédio de decapitação”. Levei um minuto para perceber que ele queria o remédio para constipação.
NurseMorbid
- Perguntei a uma paciente que se queixava de tontura se ela já recebera diagnóstico de vertigem. A filha fez que não. “Não, não”, disse ela. “Mamãe é de libra.”
tbmtonada
- Eram três da manhã quando um homem bem-vestido entrou com o filho de 8 anos, de aparência saudável. “Qual é o problema?”, perguntei. Ele respondeu: “Bom, eu estava num casamento e percebi que meu filho é meio baixo. Você pode lhe dar alguma coisa para ele ficar mais alto?
Sxhpott1
- Certa vez chegou um homem com uma pequena perfuração no olho. Ele queria ver como era ter uma flecha apontada para si; então, puxou o arco e mirou a flecha em seu reflexo no espelho. Sem querer, atirou. A flecha ricocheteou no espelho e o atingiu no olho.
tapirsaurusrex