Piadas sobre como a tecnologia nos ajuda a ganhar tempo, mas que pode nos pregar peças com coisas simples que nos pareçam muito complicadas.
A intenção da tecnologia é evitar as dores de cabeça facilitando nossas vidas, mas nem sempre isso acontece, e mais parecem piadas. Anne Roumanoff que o diga… Confira a crônica abaixo:
Às vezes eu sinto falta da época em que só havia três canais na TV. Era um mundo finito, circunscrito, tranquilizador. Agora a minha TV parece uma espaçonave que eu tenho esperança de conseguir ligar. Tenho três controles remotos e nunca sei o botão de qual tenho de apertar primeiro. Tenho uma TV de LCD de tela plana (não me lembro de quantas polegadas) e observo todos os cabos que conectam a tela à caixa multimídia com uma mistura de respeito e medo.
Se um fio se desconectasse, eu sei que teria de ligar para o suporte no Marrocos. Aconteceu ontem.
Tenho vários manuais de instrução: um para a TV, um para a caixa, um para o telefone e um para o Wii, mas eles são tão grossos que a mera ideia de me aventurar por eles me enche de horror. Então nunca passo o aspirador perto da caixa, e todos os fios são gradualmente cobertos por uma camada protetora de poeira. Se um fio se desconectasse, eu sei que teria de ligar para o suporte no Marrocos. Aconteceu ontem.
Primeiro me disseram que “esta ligação poderá ser gravada”. Tive vontade de responder que “eu poderia ficar irritada”. “Permita que eu me apresente: meu nome é Lamia”, atendeu uma jovem tão simpática quanto incompetente. “Posso ajudar?”, perguntou ela.
Dezessete minutos e um chilique depois, ela me aconselhou a procurar um instalador, que cobrou 150 euros mais impostos para vir e reconectar um cabo.
Agora você sabe por que eu nunca passo aspirador perto da caixinha de internet.
Por Anne Roumanoff
Quer seguir rindo? Leia mais piadas aqui.